Questões de Concurso Público UFES 2021 para Analista de Tecnologia da Informação
Foram encontradas 5 questões
Em uma pasta local do seu computador, suponha que você inicializou um repositório Git novo, ramo master, e criou um arquivo README.md com o seguinte conteúdo, adicionou-o à área de preparo e fez o commit logo em seguida:
# Meu repositório
Este é o meu repositório
Depois, você criou um novo ramo chamado copy, mudou para esse ramo, adicionou a linha seguinte ao final do arquivo README.md e fez o commit das alterações:
Entre em contato via [email protected].
Em seguida, você mudou para o ramo master, adicionou a linha seguinte ao final do arquivo README.md e também fez o commit das alterações:
Veja meus repositórios em http://github.com/nomesobrenome.
Neste ponto, você pode pedir ao Git para realizar uma mesclagem básica das alterações, de modo que o conteúdo de README.md no diretório de trabalho passe a ser o seguinte:
# Meu repositório
Este é o meu repositório.
<<<<<<< HEAD
Veja meus repositórios em http://github.com/nomesobrenome.
=======
Entre em contato via [email protected].
>>>>>>> copy
O comando que deve ser utilizado para que o Git realize a mesclagem básica ilustrada no
cenário descrito acima é:
A figura a seguir mostra um diagrama de classes da UML com a adição de círculos numerados próximos a quatro linhas que representam quatro tipos diferentes de relacionamento entre classes:
Fonte: arquivo da banca.
Segundo a sintaxe da UML, os tipos de relacionamentos ilustrados na imagem, indicados
pelos números 1, 2, 3 e 4, nessa ordem, são:
Sobre estimativas de esforço em Engenharia de Software, analise as afirmativas a seguir:
I. A análise de pontos de função consiste em converter os requisitos funcionais em valores numéricos que, depois de ajustados à capacidade da empresa desenvolvedora, representarão o esforço necessário para desenvolver o sistema.
II. A análise de pontos de caso de uso é baseada na análise de pontos de função e envolve o cálculo da quantidade e da complexidade dos atores e dos casos de uso, bem como dos fatores técnicos e ambientais relativos ao desenvolvimento do sistema.
III. As técnicas de análise de pontos de função e análise de pontos de caso de uso são, a princípio, independentes da linguagem de programação e da tecnologia empregadas no desenvolvimento do sistema que está sendo medido.
IV. Uma diferença entre as técnicas de análise de pontos de função e de análise de pontos de caso de uso é que a primeira utiliza o número de linhas de código (SLOC, ou source lines of code), enquanto a segunda não.
É CORRETO o que se afirma em