Questões de Concurso Público UFV-MG 2025 para Técnico de Tecnologia da Informação

Foram encontradas 2 questões

Q3271623 Arquitetura de Computadores
A Pró-reitoria de Ensino da Universidade Federal de Viçosa necessita adquirir 100 novos computadores para uso em laboratórios de pesquisa. Nesses computadores, serão utilizados softwares robustos que, consequentemente, demandam processador, memória RAM e memória de armazenamento mais rápidos possíveis.
Assinale a alternativa que apresenta CORRETAMENTE o computador que possui todas as características necessárias:
Alternativas
Q3271624 Arquitetura de Computadores
Um professor do Departamento de Informática da Universidade Federal de Viçosa adquiriu uma placa de vídeo para utilizar em suas pesquisas. Essa placa possui as seguintes especificações:

• Tamanho da memória: 24 GB.
• Interface de memória: 384 bits.
• Quantidade de núcleos: 16384.
• Frequência boost do núcleo de 2610 Mhz.
• Resolução máxima: 7680x4320.
• Requer 1000W de alimentação.
• Permite a conexão de até 4 monitores simultâneos.
• Possui conexão: 3 DisplayPort 1.4a.

Assinale a alternativa que apresenta CORRETAMENTE o computador que contém os configurações necessárias para receber essa placa de vídeo:
Alternativas
Respostas
1: C
2: B