Questões de Concurso Público Prefeitura de Laguna - SC 2019 para Fisioterapeuta
Foram encontradas 25 questões
I. O registro em prontuário fisioterapêutico deve ser redigido de forma legível e clara com terminologia própria da profissão, podendo ser manuscrito ou em meio eletrônico, a critério da instituição. II. O fisioterapeuta é obrigado a manter sigilo de todas as informações contidas no prontuário do cliente/paciente/usuário. III. É vedado ao fisioterapeuta permitir ao cliente/paciente/usuário ou seu responsável legal o acesso ao seu prontuário, bem como dar explicações necessárias à sua compreensão. IV. O fisioterapeuta ou a instituição onde a assistência fisioterapêutica foi prestada não poderão armazenar a cópia do prontuário de forma digitalizada depois de decorrido o tempo legal de guarda deste documento. V. Quando a assistência fisioterapêutica for prestada no âmbito domiciliar de seu cliente/paciente, o prontuário deverá ser guardado no próprio domicílio deste devendo o fisioterapeuta orientar a todos os integrantes do núcleo familiar a manter sigilo de todas as informações contidas no prontuário do cliente/paciente/usuário.
Assinale a alternativa correta:
I. O RNPF deve ser utilizado como parâmetro mínimo econômico e deontológico. II. O RNPF classifica e hierarquiza procedimentos fisioterapêuticos, baseados na saúde funcional e em índices remuneratórios adequados ao exercício ético-deontológico da fisioterapia brasileira. III. A precificação do RNPF está expressa em reais, sendo reajustada de acordo com os juros da poupança. IV. Os valores estabelecidos no RNPF são interpretados através dos valores do Coeficiente de Honorários Fisioterapêuticos – CHF. V. Os valores estabelecidos pelo RNPF não contemplam os custos operacionais médios dos procedimentos fisioterapêuticos.
Assinale a alternativa correta:
Considere o conhecimento das características dos tipos de Encefalopatia Crônica Não Progressiva da Infância abaixo descritos.
I. Na paralisia cerebral do tipo discinética, o paciente apresenta movimentos intencionais.
II. Na paralisia cerebral do tipo atáxica, há déficit na programação motora.
III. Na paralisia cerebral do tipo discinética, o paciente apresenta movimentos involuntários com amplitude articular adequada.
IV. Na paralisia cerebral do tipo atáxica, o paciente apresenta distúrbio de percepção.
V. Na paralisia cerebral do tipo distônica, o paciente apresenta movimentos involuntários e adota posições anormais involuntárias.
Estão corretas as afirmativas:
I. A STC é uma síndrome compressiva do membro superior, caracterizada pela compressão do nervo radial e alterações funcionais como redução da força da mão, especialmente do polegar ao dedo anelar. II. A STC é uma síndrome compressiva do membro superior, caracterizada pela compressão do nervo mediano e alterações funcionais como redução da força da mão, especialmente do polegar até a parte medial do dedo anelar. III. A STC é uma síndrome compressiva do membro superior, caracterizada pela compressão do nervo mediano e alterações funcionais como dor e parestesia na mão, especialmente do polegar até a parte lateral do dedo anelar. IV. A STC é uma síndrome compressiva do membro superior, caracterizada pela compressão do nervo ulnar e alterações funcionais como redução da força da mão, especialmente do polegar até a parte lateral do dedo anelar. V. A STC é uma síndrome compressiva do membro superior, caracterizada pela compressão do nervo mediano e alterações funcionais como dor e parestesia no 4º e 5º dedos, especialmente no dedo mínimo.
I. A pressão nos discos na posição “sentada” é maior do que em pé e do que deitado. II. Na posição “sentada”, a pressão nos discos é menor do que em pé. III. Na posição “sentada”, a pressão nos discos é igual a posição em pé. IV. A posição “em pé” conta com menor pressão nos discos intervertebrais do que na posição “sentada”.
I. A lombalgia crônica é uma morbidade bastante frequente na população em geral, apresentando de forma geral causa específica, sendo que o repouso deve fazer parte da estratégia de orientação para os pacientes, com emprego de tratamento fisioterapêutico multimodal. II. A lombalgia crônica é uma morbidade bastante frequente na população em geral, apresentandose na maior parte dos casos como inespecífica, sendo que a base do tratamento fisioterapêutico é o exercício, com emprego de tratamento fisioterapêutico multimodal. III. A lombalgia crônica é uma morbidade pouco frequente na população em geral, apresentandose na maior parte dos casos como inespecífica, sendo que a base do tratamento fisioterapêutico é o exercício, com emprego de tratamento fisioterapêutico multimodal. IV. A lombalgia crônica é uma morbidade bastante frequente na população em geral, apresentandose na maior parte dos casos como inespecífica, sendo que o repouso deve fazer parte da estratégia de orientação para os pacientes, com emprego de tratamento fisioterapêutico multimodal. V. A lombalgia crônica é uma morbidade bastante frequente na população em geral, apresentandose na maior parte dos casos como inespecífica, sendo que invariavelmente está associada a achados degenerativos em exames de imagem, com emprego de tratamento fisioterapêutico multimodal.