Questões de Concurso Público Prefeitura de Guaratuba - PR 2022 para Farmacêutico, Edital nº 001
Foram encontradas 17 questões
I - Utilizar, prioritariamente, a capacidade dos laboratórios oficiais para o suprimento das necessidades de medicamentos do Município. II - Investir na infraestrutura das centrais farmacêuticas e das farmácias dos serviços de saúde, visando assegurar a qualidade dos medicamentos, aquisição e o menor custo dos medicamentos. III - Associar-se a outros Municípios, por intermédio da organização de consórcios, tendo em vista a execução da assistência farmacêutica.
Assinale a alternativa CORRETA.
I - Qualidade assistencial aos pacientes, em que se deve saber que somente é necessário o uso dessa classe de medicamentos quando houver um diagnóstico de infecção. II - Promover a pressão seletiva de antimicrobianos específicos para que se possa diminuir a seleção de microrganismos resistentes. III - Diminuir os custos hospitalares que estão ligados diretamente ao uso de antimicrobianos.
Assinale a alternativa que contenha apenas as afirmações CORRETAS.
I - Cabe ao Farmacêutico Responsável Técnico entrevistar o solicitante do teste rápido em consonância com a instrução de uso do teste e a sua respectiva janela imunológica, visando evidenciar a viabilidade da aplicação do teste específico disponível no estabelecimento ao paciente. II - Os resultados dos testes realizados pelas farmácias, quando positivos, devem ser informados às autoridades de saúde competentes, por meio de canais oficiais estabelecidos. III - A ocorrência de queixas técnicas associadas aos Testes Laboratoriais Remotos - TLR deve ser notificada pelo Sistema de Notificações em Vigilância Sanitária (VIGIMED) disponível no site da Anvisa, em até sete dias de seu conhecimento.
I - Prescritores devem obter informação sobre tratamentos a partir das companhias farmacêuticas em vez de reportar-se a fontes baseadas em evidências. II - Diagnósticos incompletos das doenças podem resultar em inadequada escolha dos tratamentos. III - Automedicação inapropriada e escasso arsenal terapêutico disponibilizado comercialmente.