Questões de Concurso Público UNIOESTE 2022 para Técnico Laboratório

Foram encontradas 5 questões

Q1936198 Biomedicina - Análises Clínicas
A fim de que os erros ocorridos em laboratório cínicos possam ser mais facilmente detectados e corrigidos, pela própria equipe laboratorial, é fundamental que se obtenha como fontes de informação o relatório de notificação de incidentes, queixas de médicos, relatórios de atrasos ou tempo de liberação de resultados, entre outros. Com gestão da qualidade em laboratórios de análises clínicas, existem medidas que podem evitar esses erros pré-analíticos, analise as afirmativas e assinale a INCORRETA em relação a estas medidas.
Alternativas
Q1936200 Biomedicina - Análises Clínicas
Os corantes para esfregaços sanguíneos são uma mistura de corantes de características neutras, dependentes do pH da solução corante, que em condições apropriadas coram os componentes nucleares e citoplasmáticos dos leucócitos. Analise as afirmativas e assinale a CORRETA em relação a esse tema.
Alternativas
Q1936203 Biomedicina - Análises Clínicas
Na maioria das vezes um distúrbio sanguíneo não causa sintomas, mas é descoberto quando um exame laboratorial é realizado por outro motivo. O hemograma completo pode revelar um quadro de anemia. Portanto em casos que se suspeita de um distúrbio sanguíneo, pode ser necessário realizar um hemograma completo e outros exames para determinar o diagnóstico específico. Analise as afirmativas e assinale a INCORRETA em relação a hematologia.
Alternativas
Q1936204 Biomedicina - Análises Clínicas
Síndrome da Imunodeficiência Adquirida (Aids) é uma síndrome clínica caracterizada por profunda imunodepressão decorrente da infecção pelo HIV. A definição clínica de início da aids é o aparecimento de infecções oportunistas e/ou neoplasias. Desde 1993, a aids também pode ser definida por critério laboratorial da contagem de linfócitos T CD4. Analise as afirmativas e assinale a alternativa CORRETA em relação a esta síndrome. 
Alternativas
Q1936210 Biomedicina - Análises Clínicas
Um laboratório foi condenado a pagar indenização por danos morais a uma mãe, em razão de resultado equivocado de tipagem sanguínea que gerou dúvida quanto à paternidade do recémnascido. Segundo a mãe, logo após o parto foi solicitado coleta de sangue para realizar o exame do tipo sanguíneo da criança, cujo resultado deu incompatível com a tipagem dos pais. Em decorrência dos transtornos causados pelo fato, houve a ruptura familiar. A amostra foi submetida a tipificação ABO, em tubo, e os eritrócitos suspensos em salina aglutinarem-se na presença dos anticorpos anti-B e antiAB. Analise as afirmativas e assinale a que apresenta CORRETAMENTE o tipo sanguíneo da criança. 
Alternativas
Respostas
1: D
2: C
3: C
4: A
5: C