Questões de Concurso Público ADAGRO 2019 para Fiscal Estadual Agropecuário - Veterinário
Foram encontradas 3 questões
A Instrução Normativa N° 56 de 2007 estabeleceu os procedimentos para registro, fiscalização e controle de estabelecimentos avícolas de reprodução e comerciais. Para fins de registro e fiscalização, os estabelecimentos avícolas são classificados segundo sua finalidade.
Sobre isso, é CORRETO afirmar que
O trânsito Interestadual para os diferentes tipos de exploração avícola de aves vivas, material genético, produtos e subprodutos comestíveis e não comestíveis obedecerá às seguintes regras: O trânsito interestadual de aves e ovos férteis será autorizado, desde que as espécimes sejam provenientes de estabelecimentos certificados como livres de Micoplasma e Salmonella, conforme IN SDA n° 44, de 23.08.2001 e IN SDA, n° 78 de 3.11.2003, e, no caso de ratitas, a IN conjunta SDA/SARC N° 2, de 21.02.2003.
Sobre isso, analise os itens abaixo:
1. Granjas de seleção genética de reprodutoras primárias (linhagem pura), importadoras, exportadoras, produtoras de ovos férteis e aves de um dia são consideradas granjas bisavoseiras.
2. Granjas de bisavós (bisavoseiras), importadoras, exportadoras, produtoras de ovos férteis e aves de um dia para produção de ovos.
3. Granjas de avós (avoseiras), importadoras, exportadoras estão aptas para produzir ovos férteis e aves de um dia para a produção de matrizes.
4. Granjas de Matrizes (matrizeiros), importadoras, exportadoras, produtora de ovos férteis e aves de um dia estão aptas para a produção de aves comerciais, matrizes recriadas de até 24 (vinte e quatro) semanas e outros fins.
5. Estabelecimentos produtores de frangas para postura comercial devem ter aves com 190 dias de idade.
6. Criações comerciais de avestruzes e emas deverão ter produção de ovos férteis e filhotes de, no máximo, 290(duzentos e noventa) dias de idade.
Assinale a alternativa CORRETA.
Nos estabelecimentos avícolas de reprodução, os ovos deverão ser colhidos em intervalos frequentes, em recipientes limpos e desinfetados, conforme descrito abaixo:
1. Após a colheita, os ovos limpos deverão ser desinfectados no mais breve espaço de tempo possível, devendo ser armazenados em local específico e mantidos à temperatura entre 13°C (treze graus celsius) e 25°C (vinte e cinco graus celsius) e umidade relativa do ar entre 70%(setenta por cento) e 85%(oitenta e cinco por cento).
2. Os ovos sujos, quebrados ou trincados deverão ser colhidos em recipientes separados e não poderão ser destinados à incubação.
3. Os ovos deverão ser expedidos diretamente da sala de estocagem da granja ao incubatório.
4. Os ovos deverão ser transportados em veículos fechados apropriados, em bandejas, carrinhos e caixas em bom estado de conservação e previamente desinfetados antes de cada embarque; as caixas e bandejas, quando forem de papelão, deverão ser de primeiro uso.
5. As aves de l(um) dia deverão ser expedidas diretamente do incubatório ao local de destino.
6. O veículo transportador deverá ser limpo e desinfetado antes de cada embarque.
Estão CORETOS os itens