Questões de Concurso Público Prefeitura de Petrolina - PE 2019 para Médico Infectologista
Foram encontradas 2 questões
Sobre essa questão, analise as assertivas abaixo e coloque V nas Verdadeiras e F nas Falsas.
( ) As doenças infecciosas emergentes e reemergentes, de uma maneira geral, podem estar associadas a fatores ambientais, como desmatamento, mudanças climáticas (aquecimento global), secas e inundações. ( ) Ao longo dos últimos anos, tem-se verificado que os mesmos determinantes que, acreditava-se, iriam reduzir as doenças infecciosas também podem atuar na direção inversa, propiciando o surgimento e a disseminação de novas e velhas doenças infecto-parasitárias. Um exemplo é o da urbanização acelerada, favorecendo o ressurgimento da dengue na região das Américas.
( ) Nas últimas três décadas, tem havido importante redução nos indicadores de prevalência de infecção, morbidade e mortalidade por esquistossomose mansônica, no que pese ainda existirem municípios endêmicos situados nos bolsões de pobreza do Nordeste e Sudeste.
Assinale a alternativa que contém a sequência CORRETA.
( ) De acordo com a Portaria Nº 204/2016, do Ministério da Saúde, a notificação compulsória deverá ser realizada, mesmo diante de caso suspeito, sem um diagnóstico definitivo.
( ) A comunicação de doença, agravo ou evento de saúde pública de notificação compulsória pode ser realizada à autoridade de saúde por qualquer cidadão que deles tenha conhecimento.
( ) A Síndrome da Paralisia Flácida Aguda jamais fez parte da lista de doenças de notificação compulsória devido a sua baixa incidência no Brasil.
Assinale a alternativa que contém a sequência CORRETA.