Questões de Concurso Público Prefeitura de Camocim de São Félix - PE 2024 para Professor de Artes e Música
Foram encontradas 4 questões
Sobre Acentuação, analise os itens abaixo:
Estão CORRETOS
Observe os termos abaixo destacados em maiúscula:
Em relação à Acentuação, assinale a alternativa que apresenta uma justificativa CORRETA.
Texto 02 para a questão.
Um monstro dentro de nós
(...) Mesmo sendo apenas uma criança, Isabela sabia que o ódio, a ira e a agressividade não trazem benefício algum. No entanto, são tendências fortes, e muitos não sabem como lidar com elas, sejam crianças ou adultos. Como consequência, as pessoas ficam amarguradas por acabar pagando isso com a própria saúde, além de prejudicar seus relacionamentos.
A ira e o ódio podem se manifestar ocasionalmente e, como sentimentos humanos, podem se tornar inevitáveis. Porém, quando ultrapassam o nível esporádico, são reações que causam devastação nos relacionamentos familiares, sociais e de trabalho. A agressividade física é inaceitável em qualquer grupo humano e deve ser prevenida. Ao que tudo indicava, Isabela não estava sofrendo agressões físicas, mas era evidente que sofria algum tipo de privação de amor. Algo não estava bem no lar daquela criança.
MELGOSA, Julian e BORGES, Michelson. O poder da esperança. Segredos do bem-estar emocional. Casa Publicadora Brasileira. SP.
2023. p.72.
Assinale-a.
Texto 03 para a questão.
Eu levo isso para o lado pessoal
Nunca acreditei que as mulheres são superiores aos homens nem que o mundo será melhor se as mulheres tiverem mais poder do que os homens. Acho que a dominação masculina é prejudicial à sociedade porque qualquer dominação é ruim: significa que a sociedade é governada por uma hierarquia falsa em que poder e oportunidade subordinam-se a gênero, idade, riqueza e privilégios – e não, à capacidade, esforço, talento ou realizações. A quebra de uma cultura de dominação ativa o poder em todos nós. Assim, para mim o objetivo não é a ascensão das mulheres e a queda dos homens. É a ascensão de homens e mulheres, evoluindo da luta pelo domínio em direção a uma condição de parceria.
GATES, Melinda. O momento de voar. Sextante. 2019. p.133.
Assinale-a.