Questões de Concurso Público CETESB 2009 para Analista de TI - Analista de Suporte

Foram encontradas 8 questões

Q58372 Arquitetura de Computadores
Analise as afirmações sobre tipos de dispositivos no-breaks para microcomputadores que podem ser encontrados no mercado:

I. os no-breaks denominados on-line são os que apresentam os menores custos;

II. os no-breaks denominados off-line interrompem a energia do microcomputador por pouco tempo (em torno de alguns milisegundos) no caso de falta de energia da rede elétrica;

III. os no-breaks denominados on-line não proporcionam qualquer atraso no acionamento da bateria para a alimentação do microcomputador quando da falta de energia elétrica da rede.

Sobre as afirmações, pode-se dizer que está correto o contido em
Alternativas
Q58374 Arquitetura de Computadores
Diversos processadores modernos passaram a incorporar em suas arquiteturas o conceito de pipeline, que consiste em
Alternativas
Q58375 Arquitetura de Computadores
Na placa-mãe de um microcomputador do tipo PC existe um componente que fica em funcionamento mesmo com o computador desligado, pois é alimentado por uma bateria. Esse componente possui, internamente, dentre outros componentes, um relógio eletrônico que conta os anos, meses, dias, horas, minutos e segundos. Trata-se da(o)
Alternativas
Q58376 Arquitetura de Computadores
Considere as seguintes afirmações relacionadas com a memória flash:

I. permite que os conteúdos de múltiplos endereços sejam apagados ou escritos em uma só operação;

II. é um tipo de memória não volátil e, por isso, precisa de energia para manter as informações nela armazenadas;

III. apresenta um tempo de acesso maior que o da memória DRAM, utilizada como memória principal em PCs.

Sobre as afirmações, pode-se dizer que está correto o contido em
Alternativas
Q58377 Arquitetura de Computadores
Ao se montar um microcomputador do tipo PC, deve-se tomar cuidado com a forma correta de se manusear os componentes eletrônicos, como memórias, chips e placas, para que não sejam danificados. Uma preocupação importante que se deve ter ao tocar um componente eletrônico com a mão diz respeito
Alternativas
Q58378 Arquitetura de Computadores
Em relação à formatação física de discos rígidos (HDs), é correto afirmar que
Alternativas
Q58379 Arquitetura de Computadores
Analise as afirmações sobre partições em discos rígidos (HDs):

I. todas as partições do HD deverão ser reformatadas concomitantemente;

II. criar várias partições em um HD o torna mais lento e mais susceptível a falhas;

III. uma das razões em se criar várias partições em um HD é possibilitar a instalação de mais de um sistema operacional no computador.

Sobre as afirmações, pode-se dizer que está correto o contido apenas em
Alternativas
Q58380 Arquitetura de Computadores
Analise as afirmações sobre placas de vídeo de microcomputadores:

I. as placas 2D auxiliam o processador na criação e exibição de imagens tridimensionais;

II. as placas 3D apenas diferem das placas 2D na maior quantidade de memória e velocidade de operação;

III. a memória RAM da placa de vídeo se destina a armazenar as imagens que estão sendo criadas.

Sobre as afirmações, pode-se dizer que está correto o contido em
Alternativas
Respostas
1: D
2: D
3: C
4: C
5: B
6: E
7: C
8: C