Questões de Concurso Público ITESP 2013 para Analista de Gestão Organizacional - Contabilidade
Foram encontradas 10 questões
Para classificar os itens, utilize V, para verdadeiro, e F, para falso.
A contabilidade orçamentária e financeira deverá evidenciar, em seus registros, o montante dos créditos orçamentários vigentes, a despesa empenhada e a despesa realizada, à conta dos mesmos créditos, e as dotações disponíveis. O registro contábil da receita e da despesa far-se-á de acordo com as especificações constantes da Lei de Orçamento e dos créditos adicionais. No que tange à dívida flutuante, esta compreenderá:
( ) os restos a pagar, excluídos os serviços da dívida;
( ) as notas de empenho;
( ) os serviços da dívida a pagar;
( ) as despesas fixadas;
( ) os depósitos;
( ) os débitos de tesouraria.
Assinale a classificação correta, de cima para baixo.
Classifique cada uma das normas a seguir em V (verdadeira) ou F (falsa).
Segundo a Lei n.º 4.320/64, em seu artigo 106, a avaliação dos elementos patrimoniais obedecerá às normas seguintes:
( ) os débitos e créditos, bem como os títulos de renda, pelo seu valor nominal, feita a conversão, quando em moeda estrangeira, à taxa de câmbio vigente na data do balanço;
( ) os bens móveis e imóveis, pelo valor de custo ou de mercado, o que for menor;
( ) os bens móveis e imóveis, pelo valor de aquisição ou pelo custo de produção ou de construção;
( ) os bens de almoxarifado, pelo preço médio ponderado das compras.
Assinale classificação correta, de cima para baixo.
De acordo com o Manual de Procedimentos Contábeis da Administração Pública do Estado de São Paulo, a conta contábil é o título representativo da relação débito/crédito de um determinado fato ou ato administrativo. É na conta contábil que são efetuados os registros das transações de mesma natureza, aglutinadas sob um mesmo título. Essas contas contábeis estão estruturadas em 8 níveis de desdobramento, classificações e códigos.
Nesse sentido, assinale o nível em que as informações serão tratadas de conformidade com a individualização peculiar à conta respectiva, bem como de acordo com a tabela própria estruturada e cadastrada, observadas as instruções específicas tendo em vista a flexibilidade no gerenciamento dos dados necessários; esse nível permite o controle individualizado de saldos, para os quais seja necessário maior detalhamento, principalmente para identificar fornecedores, empenhos e favorecidos.