Questões de Concurso Público IPSMI 2016 para Técnico em Informática
Foram encontradas 5 questões
A Arábia Saudita executou neste sábado (2 de janeiro) 47 acusados de pertencer a facções terroristas e de planejar ataques contra o país. Entre os mortos, está o proeminente clérigo xiita dissidente Nimr Baqir al Nimr. Nimr, 56, foi sentenciado à morte por desobedecer as autoridades, instigar a violência sectária e ajudar células terroristas. O clérigo, muito crítico da dinastia sunita Al Saud, liderou em fevereiro de 2011 protestos oposicionistas na parte leste do país, onde está concentrada a minoria xiita saudita.
(Folha de S.Paulo, 2 jan.16. Disponível em: Adaptado)
Um dos desdobramentos da execução do clérigo xiita pela Arábia Saudita foi
No dia 1° de fevereiro, os cidadãos do país iniciarão a escolha dos candidatos que vão disputar a presidência em novembro. Dois dos principais personagens da disputa, um de cada partido, vêm de fora do perfil tradicional dos políticos: o polêmico bilionário que lidera a corrida de um lado, e o senador “socialista” que cresce nas pesquisas de outro. Na prática, os dois extremos mobilizam a nação.
(O Globo, 24 jan.16. Disponível em: <http://goo.gl/czweIu> Adaptado)
A reportagem trata do cenário eleitoral
Preso na operação que investiga desvio de dinheiro público destinado a merendas escolares, o ex-presidente da Coaf (Cooperativa Orgânica Agrícola Familiar) Cássio Izique Chebabi fechou acordo de delação premiada com o Ministério Público de São Paulo. Segundo a polícia, a cooperativa pagava propina a funcionários de prefeituras e chefes políticos em troca de contratos de fornecimento de merenda escolar. O superfaturamento chegava a 30% dos contratos, e atingiu ao menos 22 municípios paulistas.
(Folha de S.Paulo, 26 jan.16. Disponível em: Adaptado)
O nome da operação a que se refere o trecho é
A juíza da 35ª Vara Criminal do Rio de Janeiro condenou, pelo menos, oito policiais militares no julgamento do caso do ajudante de pedreiro Amarildo de Souza. Amarildo desapareceu no dia 14 de julho de 2013, após ser levado por PMs para a sede da UPP (Unidade de Polícia Pacificadora), localizada no Alto da Rocinha, comunidade da zona sul do Rio de Janeiro. Os PMs suspeitavam que o ajudante de pedreiro sabia onde os traficantes locais escondiam armas e drogas.
(UOL, 31 jan.16. Disponível em: Adaptado)
Os policiais foram condenados por
Ministério Público denuncia Neymar
Não é só na Espanha que Neymar está passando por momentos complicados fora do campo. O craque do Barcelona também está sendo investigado no Brasil. O camisa 10 da seleção brasileira foi denunciado pelo Ministério Público Federal. A Justiça ainda irá analisar o pedido para saber se o jogador vai virar réu.
(iG, 29 jan.16. Disponível em: <http://goo.gl/dVqVUU> Adaptado)
O jogador foi denunciado