Questões de Concurso Público Prefeitura de Alumínio - SP 2016 para Técnico de Enfermagem
Foram encontradas 5 questões
O presidente venceu as eleições com a promessa de conseguir a “pobreza zero” no país. Mas desde que chegou ao Governo, há 1,4 milhão de pobres a mais, devido à inflação galopante e aos ajustes que estão sendo realizados pelo Executivo, principalmente os aumentos das tarifas de gás, eletricidade e transporte, que aprovou para diminuir os subsídios e reduzir o déficit fiscal. Com essas medidas duras está começando a se romper o idílio entre o presidente e a população e muitos exigem que ele tome medidas sociais para compensar.
(http://brasil.elpais.com/brasil/2016/04/16/internacional/ 1460817339_983857.html. Adaptado)
O fato relatado na notícia ocorreu
Os Estados Unidos e a Rússia defendem o projeto de uma nova Constituição para o país, anunciou na noite desta quinta-feira (24/03), em Moscou, o secretário de Estado americano, John Kerry, após mais de 4 horas de conversações com o presidente russo, Vladimir Putin. “Estamos de acordo sobre o fato de que é preciso um calendário e um projeto de Constituição até agosto”, declarou Kerry, que disse, ainda, que ele e o presidente Putin acertaram que tentarão influir para que o regime do país e os rebeldes acelerem as negociações para uma transição política, destinada a pôr um fim à guerra civil.
(http://glo.bo/1ZxXxdN. Adaptado)
Os esforços dos EUA e da Rússia destinam-se
Entrou em vigor no início de fevereiro, a Lei no 13.185, que delibera que as instituições de ensino, clubes e agremiações recreativas promovam medidas de conscientização, prevenção e combate a todos os tipos de violência, com destaque às práticas recorrentes de intimidação sistemática ou constrangimento físico e psicológico, sejam elas cometidas por alunos, professores ou outros profissionais da comunidade escolar.
(http://radios.ebc.com.br/reporter-rio/edicao/2016-02/. Adaptado)
O novo texto aprovado recebeu o nome de
Em 31 de março, o Banco Central (BC) divulgou uma notícia animadora, informando que
Embora muitos partidos de oposição criticassem e tentassem impedir a viagem, em abril, a presidente Dilma viajou a Nova York para participar, na sede da ONU,