Questões de Concurso Público Prefeitura de Marília - SP 2017 para Auxiliar de Escrita
Foram encontradas 5 questões
Os EUA abandonarão o acordo sobre o programa nuclear do país caso não consigam mudanças que tornem permanentes suas restrições e impeçam o país islâmico de desenvolver mísseis balísticos intercontinentais, disse nesta sexta-feira, 13 de outubro, o presidente Donald Trump, em discurso. Ele retirou a certificação do pacto, mas uma ruptura depende do Congresso.
(Estadão - goo.gl/vu9xd6. Acesso em 15.10.2017. Adaptado)
As ameaças de Trump em romper o acordo nuclear dirigem-se
Na quinta-feira (12/10), com ajuda de bombardeios russos, as forças do governo conseguiram entrar no território, assumir o controle de quatro bairros e forçar os integrantes do grupo a recuar até o rio Eufrates. Apesar desse fato, o país continua em forte conflito.
(Folha.S.P.goo.gl/BxDsdt. Acesso em 15.10.2017. Adaptado)
A notícia diz respeito ao recuo do grupo
Pesquisa do Ministério do Trabalho divulgada nesta terça-feira (12/09) mostra que imigrantes deste país vizinho estão em trabalhos precários, e que mais da metade (51%) recebe menos que um salário mínimo ao mês. Também sofrem com o problema de Roraima, estado onde se concentram, oferecer poucas oportunidades de emprego. […] Motivados pela forte recessão econômica vivida no país de origem, 47% dos imigrantes que chegaram ao Brasil não têm pretensão de voltar, segundo a pesquisa do Ministério do Trabalho.
(G1 – goo.gl/Ck8YNE. Acesso em 16.10.2017. Adaptado)
A notícia trata dos imigrantes
Uma guerra pelo poder local travada por traficantes que atendem por apelidos como Nem, Rogério 157, Snoopy, Marrento e Vampeta foi o estopim para que cerca de 950 integrantes das Forças Armadas agissem a partir de 22 de setembro em uma das áreas mais turbulentas do Rio de Janeiro.
(Folha.S.P – goo.gl/sD9rVJ. Acesso em 16.10.2017. Adaptado)
A guerra pelo poder local levou à intervenção das Forças Armadas
O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, disse hoje (13/10) em Washington que é possível privatizar a estatal até 2018. “É possível e deverá ser tão importante quanto a privatização das telecomunicações”, afirmou o ministro durante palestra promovida pela Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos.
(E.B.C. goo.gl/cLs9Tn. Acesso em 15.10.2017. Adaptado)
A estatal a ser possivelmente privatizada é