Questões de Concurso Público PauliPrev - SP 2018 para Técnico em Enfermagem

Foram encontradas 20 questões

Q1086171 Enfermagem
Uma funcionária conhecida da rede de televisão local falece e, no noticiário, é divulgada a causa da morte diferente do que consta no prontuário a que você teve acesso em razão de seu exercício profissional. De acordo com o Código de Ética dos profissionais de enfermagem, está correto afirmar que
Alternativas
Q1086172 Enfermagem
Os registros realizados no prontuário do paciente são considerados como um documento legal de defesa dos profissionais, devendo, portanto, estar imbuídos de autenticidade e de significado legal. Com relação à anotação de enfermagem, é correto afirmar:
Alternativas
Q1086173 Enfermagem
A higienização das mãos é uma técnica básica necessária ao controle de infecção na assistência ao paciente. No que diz respeito ao momento e objetivo desse procedimento, é correto afirmar:
Alternativas
Q1086174 Enfermagem
O técnico de enfermagem produz resíduos no serviço de saúde os quais têm destino específico determinado por lei. De acordo com a RDC 306/04 ANVISA, que aprova o regulamento técnico para o gerenciamento de resíduos dos serviços de saúde, ao depositar as seringas e agulhas após o uso, nas caixas de perfurocortantes, e as bolas de algodão em saco de lixo branco leitoso, o técnico de enfermagem executa a seguinte fase do manejo dos resíduos:
Alternativas
Q1086175 Enfermagem
O técnico de enfermagem integra, ao mesmo tempo, as equipes de enfermagem e saúde. Com relação ao trabalho em equipe, é correto afirmar: 
Alternativas
Q1086176 Enfermagem
E.V., 24 anos, compareceu à unidade para fazer o exame admissional após ser aprovado em concurso público. Para aferir a pressão arterial, o técnico de enfermagem deve observar alguns aspectos, entre eles:
Alternativas
Q1086177 Enfermagem
A verificação do pulso é uma das manobras do controle dos sinais vitais de uma pessoa, cujos valores variam de acordo com a idade e a situação de saúde. Sobre a verificação do pulso, é correto afirmar que
Alternativas
Q1086178 Enfermagem
K.S., 7 meses, pesa oito quilos e recebeu prescrição de isoniazida 5 mg/kg/dia para tratamento de uma reação adversa à vacina BCG-ID. A isoniazida está disponível em comprimidos de 100 mg, que deverão ser dissolvidos em 3 mL de agua filtrada. A quantidade da solução, em mL, que a mãe deverá aspirar para administrar ao bebê é:
Alternativas
Q1086179 Enfermagem
Para a administração de medicamento por via subcutânea, alguns cuidados precisam ser observados, tais como:
Alternativas
Q1086180 Enfermagem
O calendário vacinal para crianças menores de seis anos tem início precocemente, ainda na maternidade, onde o recém-nascido é vacinado contra duas doenças:
Alternativas
Q1086181 Enfermagem
E.S.P., 28 anos, sexo masculino, apresentou a carteira de vacinação no exame admissional da empresa porque irá viajar pelo país todo a serviço. A técnica de enfermagem verificou que as vacinas previstas até os 15 anos ele havia recebido, exceto para hepatite B e SCR, para as quais havia registro de apenas uma dose de cada uma. Para atualizar seu esquema vacinal, ele deverá receber
Alternativas
Q1086182 Enfermagem
A CIPA de uma empresa iniciou uma campanha de incentivo ao abandono do tabagismo entre seus colaboradores e solicitou a participação do técnico de enfermagem do ambulatório para falar sobre o tema. A respeito do tabagismo, é correto afirmar que
Alternativas
Q1086183 Enfermagem
M.S., 65 anos, sexo feminino, diabética mal controlada desde os 45 anos, evoluiu com ulceração do pé esquerdo onde, atualmente, tem duas lesões abertas, fazendo curativos diários. Com relação aos cuidados do pé diabético, o técnico de enfermagem deve
Alternativas
Q1086184 Enfermagem
O material utilizado no curativo das feridas do pé diabético deverá ser submetido ao processamento de acordo com sua classificação segundo o potencial de contaminação. O processo final indicado para esse material é:
Alternativas
Q1086185 Enfermagem
R.G., 48 anos, sexo masculino, portador de angina pectoris, tem prescrito dinitrato de isossorbida, um nitrato de uso sublingual, que deverá utilizar quando tiver crise de dor anginosa. O paciente deverá ser orientado para observar os seguintes cuidados:
Alternativas
Q1086186 Enfermagem
A diretora da escola próxima à sua unidade de trabalho telefona e comunica que uma porta foi empurrada pelo vento forte e amputou a falange distal do dedo médio da mão esquerda de uma criança de seis anos. Nessa situação, a orientação correta é:
Alternativas
Q1086187 Enfermagem
C.M., 25 anos, sexo feminino, foi diagnosticada com tuberculose pulmonar. Ela está no terceiro trimestre de gravidez. A conduta de vigilância epidemiológica preconizada para esse caso é:
Alternativas
Q1086188 Enfermagem
M.G., 47 anos, sexo masculino, foi diagnosticado com hipertensão e está iniciando o tratamento medicamentoso hoje. Algumas orientações são importantes para o paciente visando ao sucesso do tratamento, entre elas:
Alternativas
Q1086189 Enfermagem
O técnico de enfermagem observou que sempre que a enfermeira e o médico atendem o sr. J.N., de 89 anos, perguntam a ele o dia e mês em que estão, assim como se ele sabe onde está naquele momento. Essa é uma técnica para verificar
Alternativas
Q1086190 Enfermagem
Em 1988, a Constituição Federal instituiu no Brasil o Sistema Único de Saúde, garantindo a assistência às pessoas, independentemente da contribuição com a Previdência, como era exigido anteriormente. Esse princípio doutrinário do SUS é o da
Alternativas
Respostas
1: C
2: B
3: A
4: A
5: D
6: B
7: E
8: B
9: C
10: E
11: C
12: D
13: A
14: E
15: D
16: C
17: B
18: E
19: D
20: A