Questões de Concurso Público Prefeitura de Ribeirão Preto - SP 2018 para Assistente Social
Foram encontradas 5 questões
A polêmica provocada pela aplicação dessa política relacionou-se
I.
Deixou de ser uma doença que aparece em surtos periódicos e veio para ficar, avalia o coordenador de doenças da Secretaria Estadual da Saúde de São Paulo. Os pacientes eram infectados principalmente nas regiões Norte e Centro-Oeste do país. Desde o ano 2000, porém, a doença avança em direção ao litoral, até ser detectada em 2017, em áreas de mata da capital paulista. Diante do atual cenário, o estado de São Paulo decidiu vacinar toda a população. (Folha de S.Paulo, 05.03.2018. Disponível em <https://bit.ly/2MGKMB6>. Adaptado)
II.
O Brasil tem 677 casos confirmados. Os dados sobre a doença foram atualizados nesta quarta-feira, 18.07, pelo Ministério da Saúde. Segundo a pasta, o país enfrenta dois surtos: um em Roraima e outro no Amazonas – regiões mais atingidas pelo vírus. Há confirmações ainda em outros estados. Segundo o Ministério da Saúde, os surtos no Brasil estão relacionados à importação da doença. (O Estado de S.Paulo, 18.07.2018. Disponível em <https://bit.ly/2Lt2fIG>. Adaptado)
As notícias referem-se, respectivamente,
É a maior taxa para o mês de junho desde 1995, quando ficou em 2,26%. E é a primeira vez, desde janeiro de 2016, que o índice fica acima de 1%. (G1, 06.07.2018. Disponível em <https://glo.bo/2zmBP9M>)
Esse aumento do IPCA é justificado, principalmente,
Os especialistas da Missão Internacional de Investigação da ONU pedem ao Conselho de Segurança para levar o caso à Corte Penal Internacional (CPI) ou para criar um tribunal internacional penal “ad hoc” para julgar os crimes cometidos pelas Forças Armadas. (Exame, 27.08.2018. Disponível em <https://abr.ai/2ozOOwO>. Adaptado)
A missão da ONU pediu a investigação e o julgamento de oficiais das Forças Armadas
Esse decreto