Questões de Concurso Público TJ-SP 2024 para Escrevente Técnico Judiciário - 1° Simulado

Foram encontradas 6 questões

Q2537565 Conhecimentos Gerais
[Questão Inédita] Ministério da Saúde amplia vacinação da dengue para mais 625 cidades
O Ministério da Saúde anunciou nesta quinta-feira (25) que mais 625 municípios receberão a vacina contra a dengue. As 625 cidades estão localizadas em 6 estados: Alagoas, Ceará, Sergipe, Rio Grande do Sul, Piauí e Mato Grosso. Segundo a pasta, distribuição das doses começa a partir da próxima sexta (26). Uma nota técnica com os detalhes da distribuição ainda deve ser publicada nesta quinta. Por Roberto Peixoto, g1 25/04/2024
Qual a primeira cidade brasileira a receber vacinas contra a dengue?
Alternativas
Q2537566 Conhecimentos Gerais

[Questão Inédita] Considere o gráfico abaixo: 



Imagem associada para resolução da questão



Sobre as causas do crescimento podemos destacar qual atividade no Brasil?

Alternativas
Q2537567 Conhecimentos Gerais
[Questão Inédita] Novo primeiro-ministro britânico anuncia fim de plano de expulsar migrantes para Ruanda Líder trabalhista propõe combater as máfias que sustentam essas chegadas e criar um novo comando de segurança de fronteira de elite.

Como prometido durante a campanha, o novo primeiro-ministro britânico, anunciou neste sábado sua intenção de abandonar de vez o plano do governo anterior, conservador, de enviar migrantes que chegam ao país em situação irregular para Ruanda.

Quem foi eleito como novo primeiroministro britânico?
Alternativas
Q2537568 Conhecimentos Gerais
[Questão Inédita] O hidrogênio verde no Brasil e o impacto de trilhões de Reais em investimentos
Potencial verde e oportunidades reais da indústria da transição energética podem tornar o Brasil referência global em descarbonização
https://epbr.com.br/o-hidrogenio-verdeno-brasil-e-o-impacto-de-trilhoes-dereais-em-investimentos/
A notícia indica que uma forma de promover a segurança energética é através da
Alternativas
Q2537569 Conhecimentos Gerais
[Questão Inédita] Parques eólicos fazem crescer PIB e empregos em cidades potiguares, aponta análise do Senai e Mais-RN
Municípios com parques eólicos instalados no Rio Grande do Norte deram um salto em geração de riquezas, empregos e criação de negócios ao longo dos últimos anos. Porém, o avanço de indicadores sociais, como saúde e educação, ocorreu de forma diferentes entre as cidades.

As conclusões fazem parte da análise “Impactos Socioeconômicos da produção de energia eólica nos municípios do Rio Grande do Norte”, apresentada na última terça-feira (8), durante o Fórum de Energias Renováveis, promovido pela Comissão Temática de Energias Renováveis (Coere), da Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte (Fiern).

O trabalho foi desenvolvido pelo Mais RN – Núcleo de Gestão Estratégica da Fiern – a pedido do Senai - e analisou 10 municípios, que concentram 76% da geração eólica no estado e 84% dos parques.
https://g1.globo.com/rn/rio-grande-donorte/noticia/2022/11/09/parqueseolicos-fazem-crescer-pib-e-empregosem-cidades-potiguares-aponta-analisedo-senai-e-mais-rn.ghtml

O texto enfatiza que a expansão da geração de energia de origem eólica contribui para
Alternativas
Respostas
1: D
2: E
3: E
4: A
5: C