Questões de Concurso Público Prefeitura de Sertãozinho - SP 2025 para Agente de Organização Escolar

Foram encontradas 6 questões

Q3209573 Redação Oficial
Ao falar ou escrever, é preciso atentar para algumas formas de tratamento. Essas formas são expressões oriundas de uma tradição que estabeleceu que às autoridades supremas não se poderia falar diretamente, senão por meio de seus elevados atributos.

Conforme o documento Profuncionário (Caderno 13), ao escrever para reitores de universidades, deve ser usada a seguinte expressão:
Alternativas
Q3209574 Redação Oficial
A escrita faz parte da rotina de trabalho da escola, principalmente nos serviços administrativos. Por isso, é necessário ter um bom domínio da escrita, conhecer suas regras e saber aplicá-las na produção de documentos que fazem parte de serviços específicos, como os da secretaria e os do departamento de pessoal, entre outros.

Conforme o documento Profuncionário (Caderno 13), também faz parte da boa comunicação escrever com
Alternativas
Q3209575 Redação Oficial
De acordo com o documento Profuncionário (Caderno 13), um tipo de correspondência interna, que trata de qualquer assunto de trabalho, utilizada entre unidades administrativas da mesma instituição, com o mesmo nível hierárquico ou não, é
Alternativas
Q3209576 Redação Oficial
Leia o texto a seguir.

    Aos vinte e sete dias do mês de fevereiro do ano de dois mil e vinte e quatro, de acordo com o Calendário Escolar, aprovado pelo Parecer no seis, de vinte e um de agosto do ano de dois mil, que determina a oferta de duzentos dias letivos para o corrente ano, iniciaram-se as atividades do ano letivo de dois mil e vinte e quatro, com adoção da(s) grade(s) curricular(es) aprovada(s) pelo Parecer no oito, do ano de dois mil. A instituição de ensino funcionará no corrente ano letivo no Ensino Fundamental – Segunda Fase, do quinto ao nono ano. Nada mais tendo a relatar, eu, Maria da Glória Campos Peixoto, secretária, lavrei o(a) presente XXXXXX, que será assinado(a) por mim e pelo Diretor desta instituição de ensino.

São Pedro, 28 de fevereiro de 2024.

João Ribeiro Costa                        Maria da Glória Campos Peixoto      Diretor                                                       Secretária

Com base no documento Profuncionário (Caderno 13), é correto afirmar que o documento escolar apresentado é
Alternativas
Q3209579 Redação Oficial

Analise o documento a seguir.



Q39.png (326×265)



Também utilizado para a comunicação em escolas públicas, esse documento é um exemplo de 

Alternativas
Q3209580 Redação Oficial

Analise o registro a seguir.



Q40.png (332×100)



Esse registro faz parte do documento denominado

Alternativas
Respostas
1: B
2: A
3: D
4: A
5: B
6: E