Questões da Prova CESPE - 2013 - MPU - Analista - Desenvolvimento de Sistemas
Foram encontradas 15 questões
Resolva questões gratuitamente!
Junte-se a mais de 4 milhões de concurseiros!
A herança em programação orientada a objetos é um relacionamento pelo qual uma classe, chamada de subclasse, herda todos os comportamentos e estados possíveis de outra classe, chamada de superclasse ou classe base.
Na metodologia TDD, ou desenvolvimento orientado a testes, cada nova funcionalidade inicia com a criação de um teste, cujo planejamento permite a identificação dos itens e funcionalidades que deverão ser testados, quem são os responsáveis e quais os riscos envolvidos.
No contexto da máquina de estados, o evento, que pode ser tanto externo quanto interno, constitui um estímulo capaz de ativar a transição de um estado.
Diagrama de caso de uso, diagrama de sequência, diagrama de comunicação, diagrama de atividades e diagrama de classes são diagramas comportamentais da UML.
Se uma subclasse herdar características de duas ou mais superclasses, ocorrerá uma herança múltipla.