Questões de Concurso
Comentadas por alunos sobre biossegurança em enfermagem em enfermagem
Foram encontradas 1.462 questões
Resolva questões gratuitamente!
Junte-se a mais de 4 milhões de concurseiros!
(__)Assepsia: é o conjunto de medidas propostas para inibir o crescimento de microorganismos ou removê-los de um determinado ambiente, podendo ou não destruí-los e para tal fim utilizamos antissépticos ou desinfetantes.
(__)Assepsia: é o conjunto de medidas que utilizamos para impedir a penetração de microorganismos num ambiente que logicamente não os tem.
(__)Degermação: significa a diminuição do número de microorganismos patogênicos ou não, após a escovação da pele com água e sabão.
(__)Fumigação: é a dispersão sob forma de partículas, de agentes desinfectantes como gases, líquidos ou sólido.
A sequência está correta em:
O objetivo da paramentação é criar uma barreira estéril entre o profissional e o campo cirúrgico, prevenindo a introdução de microrganismos no ambiente e, consequentemente, reduzindo o risco de infecções para o paciente. Sobre a paramentação cirúrgica, analise as assertivas abaixo e assinale V, se verdadeiras, ou F, se falsas.
( ) Durante a paramentação, as luvas estéreis devem ser vestidas após a colocação do avental cirúrgico.
( ) Os profissionais da equipe cirúrgica devem realizar a higienização das mãos com técnica asséptica, utilizando soluções antissépticas apropriadas antes da colocação do avental e das luvas.
( ) É permitido ajustar a máscara cirúrgica com as mãos estéreis após estar completamente paramentado.
( ) O avental cirúrgico deve ser amarrado na parte frontal do corpo para facilitar o acesso durante a cirurgia.
A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:
As luvas devem ser utilizadas apenas quando houver risco de contato com o sangue ou demais secreções do paciente com infecção confirmada.
Qualquer pessoa que entrar no quarto de paciente em precaução por gotículas deve obrigatoriamente utilizar máscara N-95 ou PFF-2.
Os agentes biológicos de classe de risco 4 são aqueles que podem causar doenças graves ao ser humano, para as quais não existem meios eficazes de profilaxia ou tratamento.
Um enfermeiro está capacitando a equipe de enfermagem sobre a prevenção e controle de infecções relacionadas à assistência a um paciente com diagnóstico de tuberculose pulmonar em isolamento respiratório. Considerando as recomendações da ANVISA e do Ministério da Saúde, qual das seguintes ações descreve um procedimento INCORRETO?