Questões de Concurso
Para ufmt
Foram encontradas 9.539 questões
Resolva questões gratuitamente!
Junte-se a mais de 4 milhões de concurseiros!




Com base nessas informações, é correto afirmar que o valor obtido para a aceleração do carro de brinquedo foi:



Sabendo que o valor de referência da gravidade é de (9,79 ± 0,01)m/s2, marque a afirmativa correta.

Nessas condições, para que o bloco B suba com velocidade constante, o valor do coeficiente de atrito entre o bloco A e a rampa deve ser igual a

Com base nas informações, é correto afirmar que a substância usada pelo estudante foi


1. Horizonte Hístico 2. Horizonte A Chernozêmico 3. Horizonte A Húmico 4. Horizonte A Fraco
( ) Horizonte mineral superficial com valor e croma (cor do solo úmido) igual ou inferior a quatro e saturação por base (V% < 65%). ( ) Horizonte mineral superficial, relativamente espesso, de cor escura, com alta saturação por base (V% ≥ 65%). ( ) Horizonte predominantemente de material orgânico. Teor de carbono orgânico igual ou superior a 80g/kg de solo. ( ) Horizonte mineral superficial fracamente desenvolvido, seja pelo reduzido teor de coloides minerais ou orgânicos. Teor de carbono orgânico inferior a 6g/kg de solo.
Marque a sequência correta.
( ) Regulação microclimática: Ocorre por consequência do crescimento da área foliar das árvores e da transpiração dos vegetais.
( ) Controle da claridade e reflexão da luz: A incidência direta da luz solar ou reflexo dela por espelhos e vidro pode tornar incômoda a caminhada pelas ruas, entretanto a copa das árvores pode atenuar esse efeito.
( ) Regulação do consumo de energia: Dependendo da espécie e da área foliar, as árvores, ao crescerem e aumentarem a projeção de copa, induzem a regulação das variáveis microclimáticas.
( ) Estímulo ao consumo de bens e serviços: Ruas arborizadas e com paisagismo associado nos canteiros se tornam mais atraentes, confortáveis e seguras ao tráfego em áreas comerciais, o que aumenta a circulação de pessoas.
Assinale a sequência correta.
1. Estação Ecológica
2. Reserva Biológica
3. Refúgio de Vida Silvestre
4. Monumento Natural
( ) Preservação integral da biota e demais atributos naturais existentes em seus limites sem interferência humana direta ou modificações ambientais.
( ) Proteção de ambientes naturais onde se asseguram condições para a existência ou reprodução de espécies ou comunidades da flora local e da fauna residente ou migratória.
( ) Preservação de sítios naturais raros, singulares ou de grande beleza cênica, podendo ser constituído por áreas particulares desde que seja possível compatibilizar com os objetivos da unidade. ( ) Preservação da natureza e realização de pesquisas científicas, em que estas dependerão de autorizações prévias do órgão responsável.
Marque a sequência correta.