Questões de Concurso
Foram encontradas 163 questões
Resolva questões gratuitamente!
Junte-se a mais de 4 milhões de concurseiros!
I. O eletrodo direito precisa ser colocado logo abaixo da clavícula direita. Já o esquerdo precisa ficar abaixo do mamilo esquerdo. II. Caso o aparelho não indique choque, mantenha a massagem cardíaca até a chegada do socorro. III. O DEA não deve ser removido até a chegada do atendimento médico. IV. O desfibrilador dispara até três descargas elétricas por vez.
I. A fiscalização e a inspeção de alimentos, água e bebidas para consumo humano faz parte do campo de atuação do SUS. II. Ao SUS cabe a execução de ações de vigilância sanitária e epidemiológica, saúde do trabalhador e assistência terapêutica integral, exceto farmacêutica. III. A iniciativa privada poderá participar do Sistema Único de Saúde (SUS), em caráter complementar. IV. A ênfase na descentralização dos serviços para os municípios e a regionalização e hierarquização da rede de serviços de saúde fazem parte dos princípios do SUS.
I. Importante iniciar com o levantamento da história como, por exemplo, a idade do início dos sintomas, visto que o prognóstico tem influência do início dos sintomas. II. É necessário avaliar o comportamento do indivíduo, em geral parecem estranhos, são quietos, ficam por horas sentados e catatônicos. III. O padrão de fala desse indivíduo é incomum, entre os sintomas apresentam ecolalia. IV. Com relação ao humor e afeto o indivíduo com esquizofrenia não apresenta uma afeição típica, podendo por vezes ser hipermodulado ou afeto embotado. V. Uma das principais características do indivíduo com esquizofrenia são os chamados transtornos do pensamento, apresentam pensamentos desordenados, ruptura de continuidade da ideia e no processamento das informações.
I. A hiperbilirrubinemia indireta denominada “fisiológica” caracteriza-se na população nascimentos a termo por seu início anterior as 24 horas de vida. II. A hiperbilirrubinemia patológica tem seu início tardio, com o pico de aparecimento de sintomas entre 3 a 5 dias de vida, sendo causado principalmente por incompatibilidade de fator Rh. III. Em casos de hiperbilirrubinemia indireta a principal forma de tratamento é a fototerapia, um dos principais cuidados em relação a essa técnica é a proteção dos olhos com cobertura radiopaca por meio de camadas de veludo negro ou papel carbono negro envolto em gaze.