Questões de Concurso
Foram encontradas 778 questões
Resolva questões gratuitamente!
Junte-se a mais de 4 milhões de concurseiros!
I. A invisibilidade do trabalho se dá por questões de remuneração.
II. Os homens também executam trabalhos de cuidado, no entanto, em menor número e, quando remunerados, têm melhores salários se comparados às mulheres trabalhadoras.
III. A invisibilidade do trabalho se dá por falta de formação.
IV. A invisibilidade do trabalho de cuidado da mulher, no Brasil, pode ser associada, direta ou indiretamente, aos fatores de adoecimento como ansiedade e depressão.
Está correto o que se afirma em
I. O trabalho continua sendo um eixo estruturante do viver em sociedade.
II. O trabalho possui centralidade na vida social dos homens. Isso pode parecer um paradoxo em tempos de globalização, neoliberalismo e adoção de políticas como privatizações e redução do papel do Estado como agente regulador da economia.
III. Contemporaneamente, uma das mudanças das relações de trabalho chama-se “uberização”, que impacta a vida e a saúde do trabalhador e trabalhadora.
IV. Mudam-se as plataformas e condições de trabalho, fragilizando a relação trabalho e saúde, em uma balança desfavorável à classe trabalhadora: quanto maior o empreendedorismo, maiores as jornadas de trabalho e flexibilização, aumentando-se os índices de adoecimento em função da atividade laboral.
Está correto o que se afirma em
( ) Apesar de o assédio moral ocorrer principalmente no ambiente de trabalho, pode ser possível a sua prática em outros ambientes também, desde que esteja relacionado às relações de poder existentes em virtude do trabalho.
( ) Não caracterizam assédio moral o exercício de atividade psicologicamente estressante e desgastante, as críticas construtivas ou avaliações do trabalho realizadas por colegas ou superiores, desde que não sejam realizadas em público e exponha o servidor a situações vexatórias.
( ) O assédio moral pressupõe, conjuntamente: repetição; intencionalidade; direcionalidade; e, temporalidade.
( ) Ato isolado de violência psicológica no trabalho não configura necessariamente assédio moral, mas pode ensejar a responsabilização civil, administrativa, trabalhista e criminal do agressor.
A sequência está correta em
I. O branding, ou gestão de marca, é uma disciplina estratégica que visa criar e manter valores intangíveis para uma empresa, influenciando diretamente sua posição competitiva no mercado.
II. O branding é uma prática recente que surgiu apenas nas últimas décadas como resultado das mudanças no cenário de mercado.
III. A fidelidade de marca está no centro do valor de qualquer marca, pois a inércia do cliente tende a beneficiar a marca que conquistou sua lealdade.
IV. As associações de marca podem incluir atributos do produto, design, programas sociais, qualidade, imagem do usuário, entre outros fatores, que são fundamentais para fortalecer o relacionamento com o cliente.
V. O branding envolve apenas ações de marketing voltadas para aumentar a percepção da marca no mercado, excluindo ações internas relacionadas à cultura e valores organizacionais.
Está correto o que se afirma apenas em