Questões de Concurso

Foram encontradas 4 questões

Resolva questões gratuitamente!

Junte-se a mais de 4 milhões de concurseiros!

Q708887 Atualidades
Os Jogos Paralímpicos de 2016, oficialmente Jogos da XV Paralimpíada, mais comumente Paralímpiada do Rio 2016, foi um evento multiesportivo para atletas com deficiência organizado pelo Comitê Paralímpico Internacional realizado no Rio de Janeiro, Brasil. Identifique o nome do mascote dos jogos:
Alternativas
Q708884 Português

A charge é um gênero textual que satiriza acontecimentos atuais, com espaço e tempo definidos, utilizando linguagem não verbal ou mesclando linguagem verbal e não verbal. Observe a charge a seguir. 


Imagem associada para resolução da questão


Leia as sentenças propostas:

I Um dos problemas da falta d’água é o desperdício praticado pelo consumidor.

II Nem todas as pessoas têm acesso ao sistema de água tratada e encanada.

III Os moradores de rua só têm acesso à agua desperdiçada pelo consumidor pagante.

IV A água desperdiçada por alguém é sempre reaproveitada por outro sujeito.

Com base na leitura da charge, é correto o que se afirma: 


Alternativas
Q708883 Noções de Informática
Acerca das funcionalidades do Microsoft Windows 7 e Microsoft Office (2010 ou 2013), ambos em português, marque com V as afirmações verdadeiras e com F as falsas. ( ) Quando você usa o comando Colar, o botão Colar ou o atalho de teclado CTRL + V, você cola o conteúdo de transferência do Windows 7, não a área de transferência do Office. ( ) No Word, o tipo de alinhamento “Ajustar entre margens” dá uma aparência profissional ao documento, alinhando ambas as margens, direita e esquerda. ( ) No Excel, as células dentro de um intervalo nem sempre são contíguas, isto porque um intervalo pode conter várias linhas e colunas adjacentes. ( ) Por meio da Caixa de Pesquisa do Menu Iniciar do Windows 7, você pode procurar tudo o que quiser, do simples documento a uma mensagem, enfim, tudo o que estiver armazenado no seu computador. ( ) No Windows 7, o atalho de teclado Logotipo do Windows + Seta para Cima maximiza a janela que está ativa, já o atalho Logotipo do Windows + Home minimiza todas as janelas da área de trabalho, menos a que está ativa. A sequência correta, de cima para baixo, é:
Alternativas
Q708882 Noções de Informática
A célula D1 do trecho de planilha Excel (versões 2010 ou 2013, em português) a seguir, foi preenchida com a fórmula =SE(MÉDIA($A$1:C$2)>=SOMA(A1;$C$1);MÁXIMO(A$1:C2);MÍNIMO($A1:$C2)) Imagem associada para resolução da questão
Assinale a alternativa que mostra corretamente qual o valor da célula D3 após ser copiado o conteúdo da célula D1.
Alternativas
Respostas
1: A
2: D
3: A
4: B