Questões de Concurso
Comentadas para cress-ap
Foram encontradas 124 questões
Resolva questões gratuitamente!
Junte-se a mais de 4 milhões de concurseiros!
Os arquivos especiais são os arquivos que mantêm sob guarda documentos de determinada área do conhecimento.
O arquivo pode ser definido como a acumulação ordenada de documentos, em sua maioria textuais, criados por uma instituição ou pessoa, no curso de sua atividade, e preservador para a consecução de seus objetivos.
Os documentos podem ser classificados como públicos quando mantidos por firmas, empresas ou indústrias.
A importância do arquivo para a instituição está ligada ao aumento expressivo do volume de documentos que utiliza no exercício de suas atividades e à necessidade de se estabelecerem critérios de guarda e de eliminação de documentos.
De acordo com o conceito de arquivo, os documentos, além de serem produzidos pela instituição, podem também ser recebidos por ela.
Os arquivos podem ser classificados como institucionais quando mantidos por um órgão púbico, em qualquer esfera de atuação.
O termo “arquivo” também pode ser usado para designar o órgão governamental ou institucional cujo objetivo seja o de guardar e conservar a documentação.
Os arquivos podem ser classificados como comerciais quando mantidos por associações, igrejas ou entidades sem fins lucrativos.
O termo “arquivo” não pode ser usado para designar o móvel para guarda de documentos.
O arquivo pode ser entendido como a reunião de documentos conservados, com vistas à utilidade que poderão oferecer futuramente.
O desenvolvimento de equipes é uma técnica de alteração comportamental na qual várias pessoas de vários níveis e áreas da organização se reúnem sob a coordenação de um consultor ou líder.
O fator de ligação é o fator relacionado à coordenação e à integração do trabalho dos membros da equipe.
O fator de inspeção é o fator relacionado à salvaguarda de padrões e processos.
O empreendedorismo é o fator relacionado com a criação e a experimentação de novas ideias, sendo um aspecto chave do trabalho em equipe que envolve a maneira como as coisas são feitas.
O fator de produção é o fator relacionado à avaliação e ao teste de aplicabilidade de novas abordagens.
O fator organização é relacionado à conclusão e à entrega de resultados.
O fator assessoria é o fator relacionado com dar e receber informação, em que cada membro deve verificar o que os outros estão fazendo em sua atividade e assegurar que estão utilizando as melhores práticas.
Toda equipe deve ter um conjunto de participantes capazes de contribuir com habilidades e competências diferentes para o alcance dos objetivos.
O fator promoção é o fator relacionado à avaliação e ao teste de aplicabilidade de novas abordagens.
O fator desenvolvimento é o fator relacionado com a identificação e exploração de oportunidades.