Questões de Concurso
Comentadas para prefeitura de diamante d`oeste - pr
Foram encontradas 109 questões
Resolva questões gratuitamente!
Junte-se a mais de 4 milhões de concurseiros!
(_) A manutenção corretiva sempre é feita após a ocorrência da falha. (_) Olhando somente o custo de manutenção, a manutenção corretiva é uma modalidade mais cara. (_) A disponibilidade dos equipamentos aumenta e também diminui as interrupções inesperadas da produção ao utilizar a modalidade de manutenção preventiva.
I. Desatenção. II. Desorganização. III. Imprudência.
Está(ão) CORRETO(S):
I. A carcaça é a parte resistente dos pneus. Retém o ar sob pressão e suporta o peso do veículo. II. As bandas de rodagem são arames de aço que mantêm os pneus acoplados à roda, evitando vazamentos. III. O flanco é a parte que toca o solo. Oferece aderência, desempenho e segurança ao veículo. IV. O talão é a única parte dos pneus que fica em contato com o solo.
Está(ão) CORRETO(S)
(_) A direção defensiva pode ser dividida em preventiva e ofensiva. (_) Direção defensiva é dirigir de modo a estimular acidentes, apesar das ações corretas dos outros e das condições adversas que encontramos nas vias de trânsito. (_) Os acidentes podem ser inevitáveis ou consideráveis
Não deve-se tirar o capacete da vítima motociclista (1ª parte). Deve-se sempre aplicar torniquetes para estancar hemorragias (2ª parte). Soltar o cinto de segurança somente se ele estiver dificultando a respiração da vítima, sem movimentar o corpo dela (3ª parte).
A sentença está:
I. Nacionalidade estrangeira. II. Pleno exercício dos direitos políticos. III. Alistamento eleitoral. IV. Domicílio eleitoral no Município, conforme dispuser a legislação federal.
Está(ão) CORRETO(S):
“O álcool é uma droga que, se consumida em __________, pode provocar ___________ problemas de saúde física e psicológica.”
“Não é à toa, portanto, que o álcool é a droga recreativa mais popular no Brasil.”
I. Pessoas que vivem em situação de rua. II. Pessoas que vivem com HIV/AIDS. III. Indígenas.
Está(ão) CORRETO(S):
I. No contexto da investigação de uma epidemia, as hipóteses são formuladas com vistas a determinar a fonte de infecção, o período de exposição dos casos à fonte de infecção, o modo de transmissão, a população exposta a um maior risco e o agente etiológico. II. Quando as evidências epidemiológicas, clínicas, laboratoriais e ambientais são suficientes para apoiar as hipóteses, torna-se desnecessário o seu teste formal, pois os fatos estabelecidos são suficientes. III. Embora, na realidade, o desenvolvimento de conjecturas se dê desde o momento em que se tem conhecimento da epidemia, ao se dispor das informações relativas à pessoa, tempo e lugar, torna-se impossível a formulação de hipóteses consistentes e precisas.
Está(ão) CORRETO(S):