Questões de Concurso
Comentadas para prefeitura de fazenda vilanova - rs
Foram encontradas 39 questões
Resolva questões gratuitamente!
Junte-se a mais de 4 milhões de concurseiros!
I. Cemitérios. II. Cozinhas residenciais. III. Ferros-velhos. IV. Depósitos de materiais de construção.
Estão CORRETOS:
I. O ACS deve orientar que mãe e filha sejam avaliadas, na UBS, para tuberculose. II. A tuberculose é transmitida pela via fecal-oral. III. A tuberculose não tem tratamento.
Está(ão) CORRETO(S):
O uso responsável de medicamentos da classe dos antibióticos visa evitar o fenômeno da _____________.
A inflamação linfofolicular é a resposta mais comum dos rins ao(à) _______________________. Severa reação inflamatória linfocítica multinodular, está confinada ao córtex. A reação retrocede lentamente, o número de células inflamatórias diminui e o grau de fibrose aumenta. Da mesma forma, com crises crônicas e recorrentes de pielonefrite, infiltrados inflamatórios ricos em linfócitos são observados no interstício.
I. Podem ser unicelulares ou multicelulares.
II. Possuem a capacidade de secretar enzimas potentes, capazes de digerir a matéria orgânica.
Pode ser usada como ferramenta de treinamento para demonstrar a ocorrência de contaminação na superfície, seja de origem orgânica, seja microbiológica. A verificação imediata de uma boa higienização em uma superfície pode ter efeito positivo na motivação e na performance das pessoas envolvidas nesse processo (1ª parte). Apenas partes acessíveis dos equipamentos podem ser analisadas. A presença de detergentes e outros agentes químicos pode interferir na reação de bioluminescência (2ª parte).
A sentença está:
I. A avaliação que objetivará a proteção da saúde do consumidor usará como critério a identificação de fatores de risco e, consequentemente, a prevenção através da intervenção oportuna.
II. As propostas de Padrão de Identidade e Qualidade para produtos na área de alimentos, devidamente assinadas pelo Responsável Técnico pela sua elaboração e/ou implementação, deverão ser apresentadas, em conjunto com as propostas de boas práticas gentílicas, à Secretaria de Vigilância Sanitária (SVS/MS), por meio dos Serviços de Vigilância Sanitária Estaduais.