Questões de Concurso
Comentadas para câmara de igarapé - mg
Foram encontradas 30 questões
Resolva questões gratuitamente!
Junte-se a mais de 4 milhões de concurseiros!
Em relação às opções disponíveis na guia “Página Inicial” do Microsoft Outlook, versão português do Office 2010, correlacione as colunas a seguir:
Ícone da opção |
Opção |
I. II. III. IV. |
( ) Mover ( ) Responder ( ) Encaminhar
( ) Novo Email |
A sequência CORRETA, de cima para baixo, é:
A vírgula está empregada corretamente, EXCETO em:
É permitida mais de uma concordância para os verbos destacados em:
I – Permite sugerir outras palavras com significado semelhante ao da palavra selecionada. II – Permite verificar ortografia e gramática. III – Permite contar palavras.
Estão CORRETAS as afirmativas:
I – O ícone pode ser utilizado para enviar e receber itens em todas as pastas. II – O ícone pode ser utilizado para cancelar todas as solicitações de envio/recebimento pendentes. III – O ícone pode ser utilizado para enviar os itens pendentes na Caixa de Saída.
Estão CORRETAS as afirmativas:
I – O ícone corresponde ao menu Ferramentas. II – O ícone pode ser utilizado para exibir Favoritos, Feeds e Histórico. III – O ícone pode ser utilizado para exibir downloads.
Estão CORRETAS as afirmativas:
I – A fórmula “=SOMA(B2:B5)” pode ter sido definida para a célula B6.
II – As células B1, C1, D1 correspondem a rótulos de categorias do gráfico.
III – O gráfico exibido é um exemplo de gráfico de barras.
Estão CORRETAS as afirmativas:
I – Na Guia Geral, é possível configurar se um item será aberto ao se clicar uma ou duas vezes sobre ele.
II – Na Guia “Modo de Exibição”, é possível definir se pastas e arquivos ocultos serão exibidos.
III – Na Guia “Pesquisar”, é possível definir se o painel de navegação irá exibir todas as pastas.
Estão CORRETAS as afirmativas:
Tarde da noite, estava ao volante subindo uma alça de um dos muitos viadutos de São Paulo, quando, no final da curva, vejo um veículo que, ao tentar desviar de outro, quebrado, empreendia uma manobra arriscada na pista.
Não deu outra: os freios e a mudança brusca de direção foram insuficientes para evitar o impacto.
Felizmente, apenas danos materiais, tanto no meu veículo quanto no outro, de onde logo saíram dois jovens na casa dos vinte e tantos anos, um deles, o motorista, bem nervosinho.
"Está tudo bem aí?", perguntei.
"Claro que não, seu barbeiro, olha o que você fez no meu carro."
Ainda bem que, em sua grosseria, o rapaz não me chamou de tio, porque aí soaria mais ofensivo...De qualquer maneira, tentei acalmá-lo, dizendo que ele estava numa manobra arriscada e que eu de fato não consegui parar.
Foi a conta para que ele quisesse partir pra ignorância. Mas outros carros e motoristas já estavam atulhados na pista, e pessoas mais equilibradas impediram que o rapaz cometesse alguma impropriedade.
"Ok, vamos chamar a polícia", disse eu, já que o caminho da conversa civilizada estava fatalmente obstruído.
"Isso mesmo!", gritou o rapaz. "Vamos chamar a polícia, porque você não sabe com quem está falando!"
Pronto, estava armado o circo.
O menino tinha as "costas quentes" e estava ali louco para exercer o seu poder.
Bem, para encurtar a história, logo chegou uma viatura com dois policiais, que educadamente vieram ouvir minha versão e, em seguida, foram conversar com o rapaz, que não titubeou em dar ordens, exigindo que eles me inculpassem e, pelo rádio, localizassem o tal coronel.
Ficamos nessa lengalenga durante uns 40 minutos, os PMs já pelas tampas com o garoto, até que desce de um automóvel um senhor grisalho, magro e que calmamente olhou os dois carros batidos. Foi logo assediado pelo nervosinho que, gesticulando muito, começou a esbravejar. Mas logo se viu contido por um indiscutível "cala boca" do pai-coronel.
Em seguida, o senhor sacou sua identificação funcional e foi conversar com os policiais, que bateram continência e relataram a situação e as atitudes do filho. Menos de cinco minutos depois, ele dirigiu-se a mim educadamente e com ar grave e ligeiramente envergonhado, disse: "Eu peço sinceramente que o senhor desculpe as atitudes do meu filho. Em nossa família, não toleramos esse tipo de comportamento e ele vai se haver comigo. Eis meu cartão, o sr. providencie o conserto do seu carro e me mande a conta, por gentileza."
Imediatamente ele chamou o filho num canto e passou uma descompostura tão grande, mas tão grande no rapaz que deu até pena. Não alterou a voz, não fez gestos bruscos, apenas exerceu, como se deve, o papel, o direito e o dever de pai de um jovem abusado, colocando-o em seu devido lugar.
Ainda bem que ainda há cidadãos como o coronel da outra noite.
I – O ícone representa a opção “Formatação Condicional”. II – O ícone representa a opção “Formatar como Tabela”. III – O ícone representa a opção “Pincel de Formatação”.
Estão CORRETAS as afirmativas:
I – “Ctrl+X” permite recortar o conteúdo selecionado para a área de transferência.
II – “Ctrl+A” permite selecionar todo o conteúdo da pasta que estiver selecionada.
III – “Ctrl+N” permite mapear uma nova unidade de rede.
Estão CORRETAS as afirmativas: