Questões de Concurso
Comentadas para administrador financeiro
Foram encontradas 14 questões
Resolva questões gratuitamente!
Junte-se a mais de 4 milhões de concurseiros!
Considere as afirmações sobre Finanças Corporativas a seguir:
I. O objetivo da administração financeira é maximizar o valor unitário das ações correntes.
II. Acionistas de uma empresa são proprietários residuais.
III. Em 2002 o Congresso dos Estados Unidos promulgou a lei Sarbanes-Oxley com o objetivo de proteger os investidores norteamericanos dos abusos corporativos.
IV. No Brasil os custos de agência são derivados principalmente da possível convergência entre acionistas controladores e acionistas não controladores.
V. Entre as regras do Novo Mercado da BM&FBovespa (atual B3) relacionadas à estrutura de governança e aos direitos dos acionistas estão o tag along de 100%, free float mínimo de 25% e a emissão exclusiva de ações preferenciais com direito a voto.
Assinale a alternativa em que todas as afirmativas estão CORRETAS:
Com relação às escolas de formação da estratégia, assinale a sequência que ilustra o preenchimento correto dos parênteses, de cima para baixo:
1. Escola do Design
2. Escola de Posicionamento
3. Escola de Aprendizado
4. Escola de Poder
5. Escola Cultural
( ) considera que a formulação da estratégia, apesar de atraente, não corresponde ao que acontece nas organizações e que as estratégias emergem a partir das experiências das pessoas, individual ou coletivamente.
( ) propõe um modelo de formação estratégica que busca a adequação entre as capacidades internas e possibilidades externas; é a visão de formação estratégica mais difundida.
( ) coloca a formação estratégica como uma perspectiva enraizada em intenções coletivas, que tende a perpetuar a estratégia existente.
( ) aborda a formulação de estratégia como um processo aberto de influência para negociação de estratégias favoráveis, no qual a linha entre metas econômicas e intenção política é sutil.
( ) entende a formação da estratégia como um processo analítico, que parte da observação das opções, em um mercado competitivo, para a decisão da empresa de como se colocar; tem foco no conteúdo da estratégia.