Questões de Concurso Comentadas para condutor de veículo de emergência - samu

Foram encontradas 65 questões

Resolva questões gratuitamente!

Junte-se a mais de 4 milhões de concurseiros!

Q2508230 História e Geografia de Estados e Municípios
Leia a tabela a seguir.

Imagem associada para resolução da questão

A tabela demonstra que o relevo do município de Cidade Ocidental apresenta qual característica? 
Alternativas
Q2508221 Conhecimentos Gerais
O Cerrado é um dos cinco grandes biomas do Brasil, cobrindo parte considerável do território nacional e goiano. Hoje um dos maiores problemas que o bioma encontra é o desmatamento. Tal problema pode gerar qual impacto no Cerrado? 
Alternativas
Q2508220 Matemática

Observe o gráfico a seguir. 




Imagem associada para resolução da questão




Uma parte do estudo divulgado pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública na véspera do Dia Internacional das Mulheres é apresentado no gráfico acima. Em qual região a taxa de feminicídio nos dois últimos anos foi aproximadamente 43% acima da média nacional?


Alternativas
Q2508215 Matemática
Qual o resultado da expressão x/2 + y/5 onde x e y são soluções do sistema de equações Imagem associada para resolução da questão ?
Alternativas
Q2508207 Português
Texto 3


O RECORDE MAIS IMPORTANTE DA OLIMPÍADA JÁ FOI QUEBRADO



Quando 241 atletas se reuniram em Atenas, na Grécia, para a primeira celebração dos Jogos Olímpicos modernos em 1896, não havia nenhuma mulher entre eles. Duas décadas depois, na estreia da delegação do Brasil na competição, 65 mulheres participaram dos jogos disputados na Antuérpia (1920), entre mais de 2.500 homens. Nenhuma era brasileira. Foi necessário mais de um século de luta para uma conquista histórica: a total paridade de atletas homens e mulheres em um dos maiores eventos esportivos do mundo. Entre os 10 mil atletas que desembarcam em julho em Paris para disputar a 33ª edição da Olimpíada, metade é mulher. Já era tempo de alcançar esta marca – e essa conquista é de todas as mulheres que lutaram por ela. O caminho foi (e segue sendo) longo. As mulheres foram oficialmente autorizadas a participar dos Jogos Olímpicos pela primeira vez em 1900, em Paris, onde 22 atletas competiram em cinco esportes. Na época, elas representavam menos de 2% dos participantes. A representatividade feminina cresceu gradual e lentamente ao longo das décadas até chegar à paridade numérica nos Jogos de 2024. Ainda que as brasileiras tenham estreado na competição em 1932, com Maria Lenk, levou mais de 30 anos para que chegássemos a uma final olímpica, com Aída dos Santos disputando a medalha no salto em altura. Mas o primeiro ouro brasileiro feminino só chegou em 1996, em Atlanta, com a dupla Jackie Silva e Sandra Pires no vôlei de praia.


Disponível em: <https://revistatrip.uol.com.br/tpm/o-recorde-mais-importanteda-olimpiada-ja-foi-quebrado>. Acesso em: 25 mar. 2024. [Adaptado].
Na passagem “Foi necessário mais de um século de luta para uma conquista histórica: a total paridade de atletas homens e mulheres em um dos maiores eventos esportivos do mundo.”, o uso dos dois pontos é referente à
Alternativas
Respostas
1: D
2: C
3: D
4: C
5: A