Questões de Concurso
Comentadas para agente de apoio - manutenção e suporte de informática
Foram encontradas 29 questões
Resolva questões gratuitamente!
Junte-se a mais de 4 milhões de concurseiros!
(Machado de Assis. A cartomante. In: Várias histórias. Rio de Janeiro: Globo, 1997, p. 6)
Preenchem corretamente as lacunas da frase acima, na ordem dada:
Os Logs do Windows incluem:
I. Eventos de aplicativo (programa) - Esses eventos são chamados de auditorias e são classificados como bem-sucedido ou como falha, dependendo do evento (por exemplo, se um usuário tentando fazer logon no Windows obteve êxito).
II. Eventos relacionados à segurança - Os eventos são classificados como erro, aviso ou informações, dependendo da gravidade. Um erro é um problema importante, como a perda de dados. Um aviso é um evento que não é necessariamente importante, mas que pode indicar um possível problema no futuro. Um evento de informação descreve a operação com êxito de um programa, driver ou serviço.
III. Eventos de instalação - Os computadores que são configurados como controladores de domínio terão logs adicionais.
IV. Eventos do sistema - Os eventos do sistema são registrados pelo Windows e pelos serviços de sistema do Windows e são classificados como erro, aviso ou informações.
V. Eventos encaminhados - Esses eventos são encaminhados a esse log por outros computadores.
Está correto o que se afirma APENAS em
Para ativar ou desativar recursos do Windows siga estas etapas:
1. Clique no botão ...I... , clique em ...II... , clique em Programas e em Ativar ou desativar recursos do Windows. Se for solicitado informar uma senha de administrador ou sua confirmação, digite a senha ou forneça a confirmação.
2. Para ativar um recurso do Windows, marque a caixa junto ao recurso. Para desativar um recurso do Windows, desmarque a caixa de seleção. Clique em OK.
As lacunas I e II devem ser, corretas e respectivamente, preenchidas por:
O Windows Update atua na atualização dos programas instalados no computador, buscando as atualizações mais recentes de recursos e segurança da Microsoft pela Internet. No Windows 7, o Windows Update agora faz parte da ...I.... , que consolida o tráfego de mensagens dos principais recursos de manutenção e segurança do Windows, incluindo o Relatório de erros do Windows, o Windows Defender e o Controle de Conta de Usuário.
A lacuna I é corretamente preenchida por
--ignoreos
Este parâmetro
I. Com a função de interligar computadores em uma rede local, recebe dados vindos de um computador e os retransmite para outra máquina. Durante o processo, outros usuários ficam impossibilitados de enviar informações. Assim, redes interligadas através destes equipamentos costumam apresentar bastante lentidão, especialmente quando há muitas máquinas interligadas. Em uma rede com 10 máquinas, por exemplo, enquanto 2 delas se comunicam, 8 têm que esperar pela sua vez.
II. Este equipamento cria uma série de canais exclusivos em que os dados do computador de origem são recebidos somente pela máquina destino. Com isso, a rede não fica mais congestionada com o fluxo de informações e é possível estabelecer uma série de conexões paralelas sem problema. O resultado é um maior desempenho e comunicação constante entre as máquinas, exceto quando dois ou mais computadores tentam enviar informações para o mesmo destinatário.
III. Usados em redes de maior porte, estes equipamentos têm como principal vantagem atuar de forma mais inteligente para realizar a conexão. Além de estabelecer a comunicação entre duas máquinas, esses dispositivos também possuem a capacidade de escolher o melhor caminho que a informação deve seguir até seu destino. Com isso, a velocidade de transferência é maior e a perda de dados durante a transmissão diminui consideravelmente.
A associação correta das definições com os elementos de rede está apresentada em:
Os conectores compatíveis com os cabos estão corretamente apresentados em:
1. Acessa a memória CMOS, um circuito integrado que grava informações referentes ao hardware. Nela, o BIOS estabelece reconhecimento e comunicação com dispositivos como placas de vídeo e memória RAM.
2. Realiza o Power-on Self Test (POST) para saber se tudo está se inicializando da maneira correta. Quando alguns componentes essenciais estão faltando, beeps ou mensagens na tela, alertam o usuário.
3. Procura alguma fonte para inicializar o sistema operacional. Tal fonte é configurável e pode ser um disco rígido (padrão), CD-ROM, pen-drive, entre outros.
4. Lê o setor zero (denominado Master Boot Record) do HD. Essa área contém um código que alavanca a inicialização do sistema operacional.
5. No caso do Windows, o Master Boot Record (MBR) verifica qual partição do HD está ativa (configurada como Master) e inicializa o seu “setor um” - essa área tem um código com a missão de carregar o setor dois.
6. Faz a leitura de um arquivo de configuração de boot, o Boot Loader (no Windows, trata-se do NTLDR).
7. É inicializado o núcleo (kernel) e, nessa fase, é ele quem assume o controle do computador.
8. O kernel carrega os arquivos principais e informações básicas do sistema operacional (incluindo o registro), além de relacionar os componentes de hardware com as respectivas DLLs e drivers.
9. A tela de escolha de usuários é exibida e, após o logon, os programas relacionados para começarem junto com o sistema são carregados.
Considerando estas etapas e as funções do BIOS, é correto afirmar que
As lacunas devem ser, correta e respectivamente, preenchidas por:
O texto se refere ao slot