Questões de Concurso Para prefeitura de anaurilândia - ms

Foram encontradas 40 questões

Resolva questões gratuitamente!

Junte-se a mais de 4 milhões de concurseiros!

Q1715747 Medicina
Assinale a alternativa CORRETA sobre alguns tipos de leucemias:
Alternativas
Q1715746 Medicina
A respeito da Anemia Hemolítica Autoimune é CORRETO afirmar:
Alternativas
Q1715745 Medicina
Assinale a alternativa CORRETA a respeito do tipo de infecção e o microorganismos anaeróbios:
Alternativas
Q1715744 Medicina
Complete a lacuna a seguir: ___________________são agentes de onicomicoses de distribuição geográfica universal, habitualmente se encontram no solo e caracterizam-se por apresentar blastoconídios e cadeias de artroconídios.
Alternativas
Q1715743 Medicina
Sobre o diagnóstico de casos de miocardite, assinale a alternativa CORRETA.
Alternativas
Q1715742 Medicina
Uma das causas de maior frequência de hospitalização de urgência são pacientes acometidos por hemorragia digestiva adulta. Com relação as hemorragias digestivas é CORRETO afirmar que:
Alternativas
Q1715741 Medicina
Sobre a Artrite séptica aguda (artrite piogênica) e osteomelite hematogênica, assinale a alternativa INCORRETA:
Alternativas
Q1715740 Medicina
Prolapso retal é considerado um transtorno da estática do reto e se manifestada pela invaginação do reto pelo ânus. Essa invaginação pode se manifestar de forma oculta ou visível. Com relação a essa anomalia é CORRETO afirmar:
Alternativas
Q1715739 Medicina
A Doença de Crohn (DC) é uma doença inflamatória intestinal que não possui origem conhecida. Essa doença é caracterizada pelo acometimento de qualquer porção do tubo digestivo, da boca ao ânus. Com relação a DC é CORRETO afirmar que:
Alternativas
Q1715738 Medicina
A maioria das neoplasias colorretais é representada pelos adenocarcinomas, que constituem cerca de 70% dos tumores malignos do trato gastrointestinal e 98% dos tumores malignos que ocorrem no intestino grosso. Com relação as neoplasias colorretais é CORRETO afirmar que:
Alternativas
Q1715737 Medicina
As placas de Peyer PP são estruturas linfoides organizadas, distribuídas no intestino delgado, especialmente no íleo distal e que representam os principais sítios indutores. Consistem de um centro germinativo que contém grande quantidade de linfócitos B, circundados de poucos linfócitos T. Os linfócitos B são direcionados principalmente para a produção de IgA. Uma particularidade das PP é a presença de células epiteliais especializadas, as chamadas células ________. Assinale a alternativa que preenche corretamente a lacuna do texto:
Alternativas
Q1715736 Medicina
Alterações na permeabilidade intestinal e nos mecanismos de barreira podem ser a origem de doenças do TGI envolvendo processos inflamatórios. Entre os mecanismos de defesa específicos encontramos aqueles relacionados à defesa imunológica do TGI, que podem ser encontrados em três níveis, a saber, EXCETO:
Alternativas
Q1715735 Medicina
A alergia alimentar é definida como uma doença consequente a uma resposta imunológica anômala, que ocorre após a ingestão e/ou contato com determinado(s) alimento(s). Atualmente é considerada um problema de saúde pública, pois a sua prevalência tem aumentado no mundo todo. As reações de hipersensibilidade aos alimentos podem ser classificadas de acordo com o mecanismo imunológico envolvido. Assinale a alternativa que representa as reações mediadas por IgE:
Alternativas
Q1715734 Medicina
Sobre os tipos de tumores cardíacos, assinale a alternativa que corresponde à seguinte descrição: “Constituem o segundo tumor primário benigno mais comum. São papilomas avasculares que ocorrem predominantemente nas valvas mitral e aórtica. Homens e mulheres são afetados igualmente. Têm frondes papilares, as quais se ramificam a partir de um núcleo central e cerca de 45% são pediculados. Não provocam disfunção valvar, mas aumentam o risco de embolia.”
Alternativas
Q1715733 Medicina
Sobre a estratificação do risco cardiovascular para prevenção e tratamento da aterosclerose, assinale a alternativa CORRETA.
Alternativas
Q1715732 Medicina
As cardiopatias congênitas no adulto se apresentam geralmente de duas formas, as em evolução natural e as que sobreviveram à cirurgia realizada em etapas anteriores. Sobre o assunto, assinale a alternativa INCORRETA:
Alternativas
Q1715731 Medicina
Com relação ao concentrado de hemácias é CORRETO afirmar que:
Alternativas
Q1715730 Medicina
A coleta da história clínica é o primeiro ato na avaliação peri operatória. A anamnese realizada com o próprio paciente ou com seus familiares pode trazer à luz informações de condições clínicas determinantes na estimativa do risco cirúrgico. Os algoritmos de avaliação de risco peri operatório utilizam os dados obtidos através da história e do exame físico. O estudo dos registros médicos em prontuários e de fichas anestésicas é útil para resgatar informações prévias. Marque verdadeiro (V) ou falso (F) e assinale a alternativa CORRETA.
( ) Investigação da doença de base, que indicou o procedimento cirúrgico. ( ) Investigação minuciosa de antecedentes pós cirúrgicos ou anestésicos que pode revelar complicações potencialmente inevitáveis, alergias ou existência de comorbidades. ( ) Determinação da capacidade disfuncional, sem se preocupar sobre as atividades do cotidiano; ( ) Registro da presença de marca-passo ou de cardioversor desfibrilador implantável. ( ) Diagnósticos de doença vascular periférica, insuficiência renal, doença vascular cerebral, diabetes melito, hepatopatia, distúrbios hemorrágicos, distúrbios da tireoide e doença pulmonar crônica
Alternativas
Q1715729 Medicina
Atualmente, o transplante de aloenxertos cardíacos é realizado com frequência (aproximadamente 4.500 por ano no mundo todo) nos casos de insuficiência cardíaca grave intratável de diversas causas; e as duas causas mais comuns dessa insuficiência cardíaca são a cardiomiopatia dilatada e a cardiopatia isquêmica. A respeito do assunto assinale a alternativa CORRETA:
Alternativas
Q1715728 Medicina
A inflamação pericárdica é, em geral, secundária a várias doenças cardíacas, distúrbios torácicos ou sistêmicos, metástases de neoplasias que surgem em locais distantes, ou procedimentos cirúrgicos realizados no coração. Dentro das Pericardites Agudas encontramos: - Tipicamente produzida por doenças inflamatórias não infecciosas, tais como febre reumática, LES, esclerodermia, tumores e uremia. - Essa forma anatômica constitui o tipo mais frequente de pericardite, é composta de um líquido seroso misturado a um exsudato fibrinoso. - É provocada pela invasão de micróbios no espaço pericárdico, que podem alcançar a cavidade pericárdica por vários caminhos. - Nesse tipo de pericardite o exsudato é composto por sangue misturado com derrame fibrinoso ou supurativo, e, na maioria das vezes, é causado pela presença de uma neoplasia maligna no espaço pericárdico. - Tipo raro de pericardite, de origem tuberculosa. Ocorre envolvimento pericárdico por propagação direta a partir de focos tuberculosos dentro dos linfonodos traqueobrônquicos.
Esses tipos de pericardite são, respectivamente:
Alternativas
Respostas
1: C
2: A
3: B
4: B
5: C
6: C
7: B
8: A
9: B
10: C
11: A
12: B
13: C
14: B
15: A
16: A
17: A
18: C
19: D
20: B