Questões de Concurso
Para prefeitura de ministro andreazza - ro
Foram encontradas 630 questões
Resolva questões gratuitamente!
Junte-se a mais de 4 milhões de concurseiros!
Sobre essa técnica é correto afirmar que:
I - A vidraria deve ser lavada imediatamente após o uso. Se uma lavagem completa não for possível, coloque-a de molho em água. II- Pode-se secar todas as vidrarias de laboratório com pano, toalha ou secador de ar. III - Em alguns casos contendo incrustações, pode ser necessário deixar a vidraria de molho durante a noite em água morna com sabão diluído. É recomendável esfregar a vidraria com uma escova.
Dos itens acima descritos somente:
(https://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0037- 86822003000400012)
O método descrito é o:
Sobre os dois principais métodos disponíveis para a pesquisa de sangue oculto nas fezes, estão corretas as seguintes afirmativas, EXCETO:
A técnica descrita no texto é conhecida como:
Pessoas AgM AgM são do tipo sanguíneo M, pessoas AgN AgN são do tipo N e pessoas AgM AgN são MN.
O tipo de herança do sistema MN é:
Sobre essa técnica, pode-se afirmar que estão corretas as seguintes afirmativas, EXCETO:
1. Distribuir 3 a 4 mL de uma solução de 2 g de peptona de caseína pancreática, 5 g de cloreto de sódio, 0,3 g de fosfato dipotássico, 0,03 g de azul de bromotimol, 3 g de ágar e 1 L de água destilada por tubos de 13 x 100 mm. É preciso autoclavar a 121 0C por 15 minutos. 2. Resfriar e juntar uma solução de dextrose a 10% de água destilada, para uma concentração final de 1% de dextrose. 3. Distribuir nos recipientes assepticamente.
Este método auxilia nas tarefas abaixo citadas, EXCETO:
Para cultivo e crescimento de espécies de Cândida, o meio indicado é o:
Os trofozoítos de B. coli são:
A figura mostra um item de vidraria adequado à realização de:
1. Encher um frasco semelhante a um Erlenmeyer com soda decinormal; 2. Colocar fezes até atingir a marca dos 60 mL. A diluição se torna 1:15; 3. Colocar pérolas de vidro dentro do frasco, tampar com rolha de cortiça ou de borracha e agitar até homogeneizar a suspensão; 4. No dia seguinte (12 a 16 horas depois), agitar bem o frasco e pipetar 0,15 mL do material em uma lâmina de microscopia. Recobrir com uma lamínula de 24 x 32 mm e contar os ovos, no microscópio, com o aumento médio; 5. Multiplicando-se o número de ovos encontrados por 100, temos o número de ovos por grama de fezes; 6. Se não forem encontrados ovos, o resultado deve ser: menos de 100 ovos por grama de fezes.
O texto acima faz referência ao método de:
O técnico observou que não ocorreu aglutinação em nenhuma das três amostras de sangue, o que o fez concluir que o indivíduo estudado é: