Questões de Concurso Para prefeitura de rolim de moura - ro

Foram encontradas 180 questões

Resolva questões gratuitamente!

Junte-se a mais de 4 milhões de concurseiros!

Q1387040 Medicina
A complicação mais comum depois de reparo vascular por trauma é:
Alternativas
Q1387039 Medicina
O diagnóstico de doença da artéria carótida extracraniana é comumente confirmado por:
Alternativas
Q1387038 Medicina
Mulher, 60 anos de idade, após diagnóstico de CA foi submetida a mastectomia esquerda, evoluindo com edema secundário. Cinco meses após a alta hospitalar, sentiu dor intensa em braço esquerdo, febre alta acompanhada de calafrios e cefaleia. O exame clínico evidenciou que a pele estava ruborizada e quente, com lesões bolhosas no dorso da mão e micose localizada nas regiões interdigitais da mão esquerda. Qual o diagnóstico atual?
Alternativas
Q1387037 Medicina
O ramo da veia safena interna é:
Alternativas
Q1387036 Medicina
O antimicrobiano de melhor escolha para o tratamento das erisipelas não complicadas é:
Alternativas
Q1387035 Medicina
Um exame físico da qualidade é imprescindível para um bom diagnóstico, no caso de suspeita de Trombose Venosa Profunda (TVP) dispomos da realização do Sinal de Homans, que consiste em:
Alternativas
Q1387034 Medicina
Entre os tipos de linfedema, qual o que mais encontramos na pratica clínica?
Alternativas
Q1387033 Medicina
São considerados como fatores de risco maiores para a aterosclerose obliterante periférica, exceto:
Alternativas
Q1387032 Medicina
Paciente de 86 anos deu entrada no Hospital com queixa de dor torácica posterior recorrente, estável hemodinamicamente. Nos exames de avaliação, realizou uma tomografia computadorizada de tórax e abdome que evidenciou dilatação fusiforme da Aorta torácica, desde a emergência da artéria subclávia esquerda até a origem das artérias viscerais. Segundo a classificação de Crawford, este aneurisma é classificado como:
Alternativas
Q1387031 Medicina
É recomendado utilizar a classificação CEAP para a estratificação dos pacientes com doença venosa crônica. Essa classificação, que substituiu amplamente as anteriores, é baseada nos sinais clínicos, etiologia, anatomia e fisiopatologia. A classificação clínica da insuficiência venosa crônica de um paciente que apresenta hiperpigmentação da pele, lipodermatofibrose e veias varicosas com edema são:
Alternativas
Q1386985 Medicina
No paciente com hipotensão, com choque e edema pulmonar agudo, devido a edema agudo de pulmão, são necessárias ações de primeira linha, abaixo relacionadas, exceto:
Alternativas
Q1386984 Medicina
Na anestesiologia, a classificação de Mallampati é usada para prever a facilidade de intubação do paciente. Não é uma condição necessária para a pesquisa do índice de Mallampati:
Alternativas
Q1386983 Medicina
Durante a visita clínica na enfermaria, você identifica um paciente inconsciente. Após checagem de pulso é constatada uma parada cardíaca. A primeira conduta é:
Alternativas
Q1386982 Medicina
Procedimentos ambulatoriais são aqueles que podem ser realizados em consultórios e/ou clínicas, para alguns dos quais pode ser necessário aplicação de anestesias locais associadas ou não à sedação. E relação à anestesia para procedimentos ambulatoriais, assinale a alternativa correta:
Alternativas
Q1386981 Medicina
Sobre o propofol, assinale a alternativa correta:
Alternativas
Q1386980 Medicina
A ventilação mecânica é um método que busca manter níveis adequados de O2 e CO2 no organismo quando o indivíduo é incapaz de fazê-lo. Sobre as modalidades de ventilação, assinale a alternativa incorreta
Alternativas
Q1386979 Medicina
Para o sucesso da cirurgia oftalmológica, em especial da cirurgia intraocular, a anestesia deve preencher alguns requisitos, sobre eles é incorreto afirmar:
Alternativas
Q1386978 Medicina
Hipertermia maligna é uma doença muscular hereditária, latente, potencialmente grave, de herança autossômica dominante, caracterizada por resposta hipermetabólica após exposição a anestésico inalatório, tais como, halotano, enflurano, isoflurano, ou exposição a um determinado relaxante muscular de nome succinilcolina. Sobre essa complicação anestésica, qual a alternativa correta?
Alternativas
Q1386977 Medicina
Dor é um sintoma físico desconfortável, ou seja, o corte na perna causa desconforto do tipo queimação, pontada, latejante, etc. Mas também causa um desagrado emocional, e a ansiedade é o mais comum na dor aguda. A ansiedade se origina do temor associado a essa lesão. Será que a lesão é grave? Será que essa dor não vai parar ou piorar? Será que eu vou conseguir andar? Será que a lesão vai infectar? E outras dúvidas e ansiedades que surgem quando somos submetidos a uma dor. No caso da morfina, seu mecanismo de ação no tratamento da dor cirúrgica é a (o):
Alternativas
Q1386976 Medicina
Após consulta com otorrinolaringologista, uma criança de 4 anos é diagnosticada com hipertrofia de adenoides com indicação cirúrgica. Foi realizado pré-operatório com risco anestésico, sendo indicada para a Adenoidectomia a indução inalatória com sevoflurano com posterior substituição para manutenção com isoflurano. Essa substituição, em pacientes pediátricos, pode ser associada à ocorrência de:
Alternativas
Respostas
1: B
2: E
3: D
4: A
5: B
6: D
7: C
8: D
9: E
10: A
11: A
12: B
13: C
14: E
15: C
16: A
17: B
18: D
19: D
20: E