Questões de Concurso
Para fiocruz
Foram encontradas 5.326 questões
Resolva questões gratuitamente!
Junte-se a mais de 4 milhões de concurseiros!
“Extravasamento de sangue no subcutâneo sem formação de coleção, consequência da ruptura de capilares”.
O conceito acima se refere à:
Em relação à leishmaniose tegumentar americana, considere as afirmativas abaixo.
I. Trata-se de paciente com suspeita de leishmaniose cutânea individuo com presença de úlcera na mucosa nasal, com ou sem perfuração, ou perda do septo nasal, podendo atingir lábios, palato e nasofaringe.
II. O caso suspeito de leishmaniose deve ser submetido a investigação clinica e epidemiológica e, se disponível, aos métodos auxiliares de diagnostico.
III. Caso seja confirmada a leishmaniose, inicia-se a investigação epidemiológica e o tratamento preconizado, acompanhando-se trimestralmente, para avaliação da cura clinica, durante quatro meses após conclusão do esquema terapêutico
IV. A importância da continuidade do acompanhamento do paciente durante 6 a 12 meses, após o término do tratamento de leishmaniose, visando avaliar a possibilidade de ocorrência de recidiva.
Das afirmativas acima apenas:
Para ter valor diagnóstico necessário, a pressão arterial deve ser medida com técnica adequada, utilizando-se aparelhos confiáveis e devidamente calibrados e respeitando- se as recomendações para este procedimento (Ministério da Saúde, 2006).
São procedimentos recomendados para aferir a pressão arterial os abaixo relacionados, EXCETO:
Bolsas transfusionais contendo sangue ou hemocomponentes rejeitadas por contaminação ou por má conservação, ou com prazo de validade vencido, e aquelas oriundas de coleta incompleta, sobras de amostras de laboratório contendo sangue ou líquidos corpóreos, recipientes e materiais resultantes do processo de assistência à saúde, contendo sangue ou líquidos corpóreos na forma livre devem ser submetidos a tratamento antes da disposição final. Após esse tratamento, podem ser acondicionados como resíduos:
O reconhecimento dos resíduos de serviços de saúde contidos nos sacos e recipientes fornece informações sobre o correto manejo desses resíduos. Nesse momento, os materiais podem ser classificados nas seguintes categorias:
I. Grupo A (resíduos biológicos)
II. Grupo B (radioativos)
III. Grupo C (resíduos químicos)
IV. Grupo D (comuns como papéis)
V. Grupo E (perfurocortantes)
Das afirmativas supracitadas: