Questões de Concurso
Para câmara de taubaté - sp
Foram encontradas 575 questões
Resolva questões gratuitamente!
Junte-se a mais de 4 milhões de concurseiros!
Observando atentamente a faixa de áudio abaixo, podemos notar que, ao ser reproduzida, apresentará um pequeno defeito em forma de estalo ou mudança de ruído.
Com relação a esse defeito no áudio, assinale V para a afirmativa verdadeira e F para a Falsa.
( ) Isso acontece porque o som teve a sua wave form (onda sonora) cortada no meio de uma maneira abrupta.
( ) A forma mais prática de se minimizar esse tipo de defeito é aplicar uma transição de áudio nos cortes, com uma duração bem longa.
( ) O atalho padrão para aplicar a transição de áudio no Adob Premiere é Cntrl+ Shift+ D (PC) ou Cmd+ Shift+ D (Mac).
As afirmativas são, respectivamente,
Observe a imagem do software de edição Adobe Première Pro.
A esse respeito, analise as afirmativas a seguir.
I. As faixas sinalizadas com a letra A (A1, A2...) são para áudio e vídeo. As faixas sinalizadas com a letra V (V1, V2...) são destinadas a geração de caracteres e efeitos.
II. As faixas sinalizadas com a letra A (A1, A2...) são exclusivas para áudios. As faixas sinalizadas com a letra V (V1, V2...) são exclusivas para imagens.
III. No Première Pro não há um número limite de faixas de áudio. Podem ser criadas tantas faixas quantas o sistema do computador usado puder suportar.
IV. Há duas orientações que devemos observar numa linha do tempo, a horizontal e a vertical. Na vertical podemos perceber a passagem do tempo.
Está correto o que se afirma em
Assinale a opção que mais se aproxima do fluxo de trabalho do editor.
No Adobe Première existe um painel que centraliza uma série de ferramentas para ajustes de áudio. O objetivo desse painel é facilitar o processo de edição de áudio para quem não tem muito conhecimento na área, simplificando o acesso e a manipulação dos principais ajustes necessários para a finalização do áudio digital.
Esse painel é o
Relacione os tipos de montagem a suas características.
1. Montagem de compilação 2. Montagem de continuidade 3. Montagem métrica 4. Montagem rítmica
( ) Cada corte apresenta uma duração padronizada com cadência mais constante. ( ) A duração de cada plano é de acordo com a estrutura da sequência, a percepção da intenção advém da sucessão de planos montados. Muitas vezes está associado a uma trilha sonora ou a outro som. ( ) Tem a função de consolidar as informações resumindo os fatos acontecidos. ( ) Mostra uma ação de maneira fluida por meio do corte entre um plano e outro com coerência no movimento, na luz, na caracterização etc.
Assinale a opção que indica a relação correta, na ordem apresentada.
Na modelagem de sólidos, a forma de representação aramada, ou por wire frame, na qual os objetos são descritos por um conjunto de arestas que definem as bordas do objeto, apresenta a vantagem de ser rápida na exibição dos modelos já que exibe apenas um conjunto de linhas. Porém, como pode ser percebido pela ilustração a seguir, há inconvenientes no uso da representação aramada.
O inconveniente a que se refere o texto é
Imagine que você está criando uma composição em 3D e está utilizando a iluminação com o intuito de realçar a tridimensionalidade da cena.
Com relação a quais escolhas você deve fazer, analise os itens a seguir:
I. Utilizar uma luz forte (luz chave) posicionada na frente do sujeito e um pouco acima e uma ou mais luzes para iluminar o plano de fundo e/ou a lateral do sujeito (luz de preenchimento).
II. Dentro do esquema de luzes padrão, para a luz chave é recomendo utilizar a luz de spot. Para as luzes de preenchimento podem ser utilizadas a luz de spot ou a luz omni.
III. As luzes de preenchimento têm mais brilho do que a luzchave, e deverá ser posicionada numa angulação de 30 graus.
Está correto o que se afirma em
Alguns estudos, como a psicodinâmica das cores, relacionam as cores a certas sensações e, por isso, atribui-se significados específicos para cada cor.
Com relação a esses estudos e às sensações que as cores podem despertar, analise as afirmativas a seguir.
I. Cores como o laranja, vermelho e roxo são chamadas de cores quentes e caracterizam-se pela transmissão de alegria e luz; cores como verde, amarelo e azul são chamadas de cores frias e caracterizam-se por serem menos vibrantes, porém melancólicas e mais calmas. II. O cinza, o branco e o preto, formam as cores neutras. O branco é luz isento de cor, o preto é a ausência de cor e os tons de cinza são a mistura do branco com o preto. III. A cor azul está relacionada com a nobreza e costuma ser usada para transmitir harmonia, tranquilidade e serenidade, limpeza, água e produtividade. Em tons escuros transmite segurança, confiança, sucesso e poder.
Está correto o que se afirma em
É necessário conhecer as propriedades das cores para que se possa fazer escolhas nos processos voltados à comunicação e aos tipos de mídias que serão aplicados. O círculo cromático é uma representação dos espectros de cor percebidos pela maioria dos olhos humanos, composto por 12 cores: três primárias, três secundárias e seis terciárias.
Sobre as propriedades das cores, assinale a afirmativa correta.
Com relação à fluência nos cortes, analise os itens a seguir.
I. A regra dos 30 graus recomenda colocar dois planos, um em seguida do outro, de tamanhos parecidos que tenham diferença de ângulo inferior a 30 graus. II. Deve-se prestar especial atenção a continuidade de movimento, continuidade de posição e a relação dos olhares (eixo da ação). III. Um corte que mecanicamente não está muito fluente pode ser suavizado estendendo-se o áudio por entre os planos.
Está correto o que se afirma em
(Psicodinâmica das Cores, Modesto Farina et al.)
A cor necessita, portanto, de alguns pressupostos. Relacione os pressupostos para a existência da cor a suas definições.
1. emissor 2. codificador 3. canal 4. mensagem 5. decodificador 6. receptor/intérprete
( ) cérebro do indivíduo ( ) condições físicas do objeto para refletir a luz ( ) objeto, cuja superfície reflete luz ( ) aparelho visual do indivíduo ( ) cor ( ) raio de luz
Assinale a opção que indica a relação correta na ordem apresentada.