Questões de Concurso
Para engenheiro de aeronaves
Foram encontradas 232 questões
Resolva questões gratuitamente!
Junte-se a mais de 4 milhões de concurseiros!
Se os membros da equipe forem selecionados ao acaso, a probabilidade de não haver prejuízos à produtividade decorrentes dos aspectos mencionados é inferior a 75%.
O número de maneiras de se montar uma equipe em que Márcio e Marcos participem é inferior a 20.
Há 4! maneiras de montar uma equipe com a participação de Márcio, Marcos, Pedro e Paulo.
Desconsiderando os riscos de prejuízos à produtividade, há mais de 250 maneiras de a equipe ser montada.

Uma primitiva da função



Para uma constante adequadamente escolhida C2, tem-se que a igualdade



Dada a presença da parcela


Se f(0) = 0, então a concentração de Y ao longo do tempo será dada por

Considerando, além das restrições mencionadas na situação hipotética, que os valores a serem investidos em cada empresa são não negativos, tem-se que o conjunto de pares ordenados (xA, xB), que satisfazem a todas essas restrições, formam uma região hexagonal.
Respeitando-se as restrições mencionadas, é correto afirmar que serão recebidos dividendos em montante superior a R$ 330,00 e inferior a R$ 900,00 ao ano.
Se xA e xB indicam, respectivamente, os valores alocados na compra de ações das empresas A e B, então f(xA, xB) = 0,1 xA + 0,07 xB consiste na função objetivo associada ao problema geral de programação linear a ser resolvido, no que se refere aos dividendos anuais a serem recebidos por Arnaldo.
Lagrange mostrou a existência de pontos de equilíbrio gravitacional no problema restrito de três corpos. Os pontos lagrangianos possuem aplicação no posicionamento estratégico de sondas telescópios e de sondas espaciais, como é o caso da missão SOHO e do telescópio James Webb, situados respectivamente nos pontos L2 (SOHO, voltada para observação solar) e L1 (telescópio James Webb, voltado para observação de estrelas e galáxias).
Os primeiros satélites geoestacionários eram estabilizados por spin único, o que limitava ou mesmo não permitia o uso de antenas orientadas para a Terra. Para solucionar esse problema, a configuração utilizada nos satélites geoestacionários posteriores foi a de estabilização com spin duplo.
As bolhas ionosféricas produzem as cintilações ionosféricas associadas com concentrações ou depressões na densidade do plasma ionosférico. Os sinais dos satélites sofrem alterações significativas devido a reflexões e mudanças nos índices refração devido a variações da densidade do plasma.
Um satélite no espaço interage com o ambiente espacial através de absorção e emissão de radiação. Essa interação é caracterizada pela absorção e reflexão da radiação solar; a radiação refletida e a energia térmica do planeta próximo pode ser desprezada.
O subsistema de potência de um satélite é composto por painéis com células solares, baterias, controle de carga e descarga, limitador de tensão e regulagem, limitador de tensão e regulagem.
Na estrutura de um satélite, fazem parte os subsistemas de propulsão, de controle e determinação de atitude, comunicação, aquisição e processamento e envio de dados, potência e de suporte de estrutura mecânica.
Satélites geoestacionários de comunicação utilizam, frequentemente, as bandas L, S, C, X e K de frequências; algumas faixas dessas bandas são utilizadas para downlink e outras, para uplink.
Os principais passos para manufatura, integração e teste de um satélite são o planejamento das especificações de engenharia, fabricação dos componentes e sua integração e teste.
Para a escolha da base de lançamento e do veículo laçador mais adequados para o posicionamento correto de um satélite na orbita planejada, vários fatores devem ser considerados e analisados. Entre eles, a estrutura e a localização da base em relação à linha do equador são fatores importantes; a eficiência e disponibilidade do local, o grau de confiança do veículo lançador, o índice de lançamentos bem sucedidos e o tempo de espera para o aviso de falha também são fatores essenciais.