Questões de Concurso
Para analista organizacional - publicidade e propaganda
Foram encontradas 44 questões
Resolva questões gratuitamente!
Junte-se a mais de 4 milhões de concurseiros!
I. Começar o texto com a informação mais importante e depois prosseguir na ordem decrescente de importância.
II. Começar o artigo contando a conclusão aos leitores, seguindo com a mais importante informação de apoio e terminando com o contexto.
III. Focar nos títulos dominantes porque estes atraem primeiro a atenção dos olhos dos usuários.
IV. Colocar no sítio as informações mais relevantes, aquelas que prendema atenção do usuário, onde os olhos entram, pela esquina superior esquerda.
V. Desenvolver parágrafos curtos, pois são mais vistos que os longos.
Marque a alternativa correta.
O Twitter deu espaço ao novo 'gênero' de comunicação – o 'microblog'. Mas a tecnologia segue evoluindo e com isso novos formatos vão surgindo. Relacione os formatos listados abaixo com suas corretas definições.
I. Tumblelog
II. Thumbcast
III. Phonecast
A. Envio de conteúdo como vídeo, áudio, fotografias e textos a partir de um celular.
B. Consiste em difundir conteúdo de todo tipo texto, clipes de – áudio e vídeo.
C. Gravação de áudio ou vídeo que se baixa no computador e a seguir se leva ao Ipod ou outro tocador multimídia.
I. Adorno e Horkheimer criaram, em meados dos anos 40, o conceito de Indústria Cultural para analisar a produção de cultura e definir a sua conversão emmercadoria.
II. Os produtos culturais, os filmes, os programas radiofônicos e as revistas ilustram a mesma racionalidade técnica, o mesmo esquema organi zac ional e de planejamento administrativo que a fabricação em série de qualquer produto industrializado.
III. A oposição entre a cultura supostamente superior e a de massa é a condição principal para a existência da Indústria Cultural. Pode- se falar na existência de uma cultura superior, outra média, e uma terceira, inferior, a de massa.
IV. Os teóricos de Frankfurt defendem a ideia de que a Indústria Cultural não é fator de alienação, à medida em que sua própria dinâmica interior leva a produções que acabam por beneficiar o desenvolvimento do homem.