Questões de Concurso Para técnico científico - segurança da informação

Foram encontradas 70 questões

Resolva questões gratuitamente!

Junte-se a mais de 4 milhões de concurseiros!

Q256957 Segurança da Informação
É necessário que as partes interessadas da organização confiem na capacidade de ela sobreviver a interrupções. Na figura, o elemento responsável por garantir essa confiança é representado por V.


Alternativas
Q256956 Governança de TI
A parte 2 da figura, que representa o ciclo de vida da continuidade de negócios, não pode ser incluída em nenhuma atividade da parte 1 da figura, que representa o modelo PDCA (plan do check act).

Alternativas
Q256955 Segurança da Informação
Na parte 2 da figura, o elemento B corresponde aos resultados da continuidade de negócios que atendem aos requisitos e às expectativas iniciais das partes interessadas, como, por exemplo, a continuidade de negócios gerenciada.

Alternativas
Q256954 Segurança da Informação
O elemento A da parte 2 da figura ilustra a possibilidade de que, em um sistema de gestão de continuidade de negócios (SGCN), a entrada corresponda às necessidades da continuidade de negócios e às expectativas das partes interessadas.

Alternativas
Q256953 Segurança da Informação
É fundamental, para que o processo de GCN seja corretamente introduzido na organização e se estabeleça como parte de sua cultura, a participação da alta direção. Na figura em apreço, a participação da alta direção corresponde à gestão do programa de GCN.

Alternativas
Q256952 Segurança da Informação
O período máximo de interrupção tolerável da atividade crítica é indicado, na figura, por IV.

Alternativas
Q256951 Segurança da Informação
Na figura, o elemento do ciclo de vida de GCN cujo objetivo é garantir a continuidade das atividades críticas e o gerenciamento dos incidentes é indicado por III.

Alternativas
Q256950 Segurança da Informação
Imagem 002.jpg


Tendo como referência a figura acima, julgue os itens que se seguem, a respeito do ciclo de vida da GCN.


Na figura, I corresponde ao elemento que garante que o programa de GCN esteja alinhado aos objetivos, às obrigações e às responsabilidades legais da organização

Alternativas
Q256949 Segurança da Informação
A integração de novos controles de risco à infraestrutura existente e a interdependência entre controles existentes são fatores constantemente ignorados pelos gestores de segurança da informação.

Alternativas
Q256948 Segurança da Informação
Define-se evento como a combinação das consequências advindas da ocorrência de uma situação indesejada com a probabilidade de essa situação ocorrer.

Alternativas
Q256947 Segurança da Informação
O nível de detalhamento da identificação dos ativos de uma organização pode influenciar na quantidade de informações reunidas durante a avaliação de riscos.

Alternativas
Q256946 Segurança da Informação
A definição, pela organização, dos critérios para aceitação do risco depende de suas políticas, metas e objetivos. Uma vez definidos, esses critérios devem ser utilizados para todas as classes de risco.

Alternativas
Q256945 Segurança da Informação
No processo de identificação das ameaças, devem-se considerar o não atendimento à legislação, agentes de danos físicos ou tecnológicos, ações não autorizadas e aspectos culturais.

Alternativas
Q256944 Segurança da Informação
Na fase “planejar” de um SGSI, define-se o contexto, procede-se à avaliação de riscos, desenvolve-se o plano de tratamento do risco e definem-se os critérios de aceitação do risco.

Alternativas
Q256943 Segurança da Informação
A existência de vulnerabilidade, ainda que não se verifique ameaça a ela relacionada, requer, necessariamente, a implementação de controle apropriado.

Alternativas
Q256942 Segurança da Informação
De acordo com a NBR ISO/IEC 27005, julgue os próximos itens.


A conscientização dos gestores a respeito dos riscos, da natureza dos controles aplicados para mitigá-los e das áreas definidas como de interesse pela organização auxilia a organização na gestão dos incidentes e eventos previstos, porém não influencia no tratamento dos incidentes não previstos.

Alternativas
Q256941 Segurança da Informação
O tempo objetivado de recuperação (recovery time objective) é o tempo-alvo para a retomada da entrega de produtos, serviços ou atividades após a ocorrência de um incidente

Alternativas
Q256940 Segurança da Informação
A alta direção deve participar da análise crítica da capacidade de gestão da continuidade do negócio da organização, de forma a garantir sua aplicabilidade, adequação e funcionalidade.

Alternativas
Q256939 Segurança da Informação
O plano de continuidade de negócios deve ser testado, de forma que se garanta sua correta execução a partir de instruções suficientemente detalhadas. Adotado esse plano, não convém que a organização providencie auditoria externa, já que essa auditoria poderá comprometer os dados sigilosos da organização.

Alternativas
Q256938 Segurança da Informação
A política de gestão da continuidade de negócios (GCN), proposta pela direção administrativa da empresa, deve ser aprovada pela alta direção e, em seguida, comunicada somente aos empregados da área de TI, já que o sigilo é imprescindível para o seu sucesso.

Alternativas
Respostas
1: E
2: E
3: C
4: C
5: E
6: E
7: C
8: C
9: C
10: E
11: C
12: E
13: C
14: C
15: E
16: E
17: C
18: C
19: E
20: E