Questões de Concurso
Para técnico de desenvolvimento e administração - assessoria de comunicação
Foram encontradas 70 questões
Resolva questões gratuitamente!
Junte-se a mais de 4 milhões de concurseiros!
A escolha deve recair sobre o projeto que melhor contemplar os aspectos de singularidade e de arquitetura que melhor disponibilize pacotes de informações, programas para download e guias de busca e de pesquisa.
A escolha do projeto deve recair sobre o que melhor contemplar os aspectos de multidisciplinaridade, arquitetura da informação, programação, usabilidade e acessibilidade.
Entre os principais objetivos da função de planejamento das relações públicas, destacam-se: a formulação de estratégias para a mídia; a organização de recursos técnicos e físicos dos programas de relacionamento; a elaboração do orçamento do setor de relações públicas; o atendimento às necessidades da diretoria do setor.
Embora existam milhares de tipos gráficos disponíveis atualmente, a maior parte deles pode ser classificada em poucas categorias básicas. Um tipo muito utilizado modernamente é o sem serifa, exemplificado na escrita da seguinte expressão: SEM SERIFA.
Nos eventos corporativos, a tecnologia está presente em cenários virtuais, projeções diferenciadas, personagens eletrônicos, transmissões simultâneas e até na interligação de praças, o que contribui para conferir emoção ao evento.
Um dos princípios básicos da diagramação é a zona visual primária.
Graficamente, recomenda-se que o lide tenha, no máximo, 4 a 5 linhas de 70 toques.
Classifica-se como descritivo o seguinte lide: Se você pretende viajar no seu carro este fim de semana, encha o tanque mais cedo. Por determinação da PETROBRAS, os postos de todo o Brasil funcionarão apenas até às 17 horas de sexta-feira.
No rádio, as matérias costumam ter dois lides, um na abertura e outro no pé: são os dois momentos em que o ouvinte mais presta atenção à notícia.
A codificação da mensagem informativa ou noticiosa dos veículos de comunicação resulta de processo evolutivo no qual os próprios veículos foram aprendendo a codificar suas mensagens de acordo com os canais utilizados. Nos anos 50, os jornais passaram a utilizar uma técnica de construção do texto baseada na cultura visual, em que os elementos gráficos na composição das páginas eram supervalorizados.
O regulamento do Online Journalism Awards favorece um novo cenário, no qual a categorização da informação na Web contempla, entre outras categorias, o breaking news, as notícias de última hora com cobertura especial e o jornalismo de serviços, que privilegia conteúdos para a melhoria da qualidade de vida em todos os sentidos.
A crescente produção rotineira de material informativo para os veículos de informação por parte das assessorias de relações públicas e o elevado grau de aproveitamento de press releases estão entre os principais fatores responsáveis pelo surgimento do fenômeno designado como mídia das fontes (ou jornalismo corporativo).
Quedas no faturamento das grandes empresas de comunicação, enxugamento dos quadros de jornalistas nas redações, crescimento de oportunidade para jornalistas em setores extra-redação e facilidades tecnológicas para a comunicação direta com os destinatários estão entre os principais fatores responsáveis pelo surgimento do fenômeno designado mídia das fontes (ou jornalismo corporativo).
A comunicação está inserida entre os direitos e garantias fundamentais, em simetria com a liberdade de consciência, expressão e manifestação.
Como resultado do Relatório McBride, a UNESCO logrou equilibrar as fluxos internacionais da informação
1 = close; 2 = primeiro plano; 3 = plano americano; 4 = plano médio; 5 = plano geral
1 = primeiro plano; 2 = close; 3 = plano médio; 4 = plano americano; 5 = plano geral
Comparando-se as composições D, E e F, conclui-se que apenas em F há equilíbrio entre tamanho e peso do elemento com o tamanho e a forma da composição.
Nas composições A, B e C, existe situação harmônica da massa em relação à superfície que a abrange.
A atividade de relações públicas consiste na gestão da função política da organização.