Questões de Concurso
Para agente fiscal do tesouro do estado
Foram encontradas 80 questões
Resolva questões gratuitamente!
Junte-se a mais de 4 milhões de concurseiros!
( ) Exame físico - contagem de caixa e de aplicações financeiras.
( ) Confirmação - confirmação de saldos bancários e de aplicações financeiras.
( ) Observação - classificação adequada das contas e observação dos princípios de contabilidade.
( ) Cálculos - soma das conciliações e soma da razão auxiliar de bancos.
A seqüência correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:
( ) São o conjunto de documentos contendo amostras e testes entregues pela empresa auditada e que consubstanciam o trabalho a ser executado.
( ) Constituem a documentação preparada pelo auditor ou fornecida a este na execução da auditoria.
( ) Integram um processo organizado de registro de evidências da auditoria, por intermédio de informações em papel, meios eletrônicos ou outros que assegurem o objetivo a que se destinam.
( ) São documentos que apresentam o resultado do trabalho de auditoria, devendo ser redigido com objetividade e imparcialidade.
A seqüência correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:
( ) Supressão ou omissão de transações nos registros contábeis .
( ) Aplicação incorreta das normas contábeis.
( ) Manipulação ou alteração de registros ou documentos, de modo a modificar os registros de ativos, passivos e resultados.
( ) Interpretação errada das variações patrimoniais,
A seqüência correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:
I. Assegurar que as áreas importantes da entidade e os valores relevantes contidos em suas demonstrações contábeis recebam a atenção requerida.
II. Estabelecer a natureza, a oportunidade e a extensão dos exames a serem efetuados, em consonância com os termos constantes na sua proposta de serviços para a realização do trabalho.
III. Facilitar a supervisão dos serviços executados, especialmente quando forem realizados por uma equipe de profissionais.
IV. Examinar a integridade, adequação e eficácia dos controles internos e das informações físicas, contábeis, financeiras e operacionais da entidade.
Quais estâo corretas?
I. O parecer deve identificar as demonstrações contábeis sobre as quais o auditor está expressando sua opinião, indicando, outrossim, o nome da entidade, as datas e períodos a que correspondem.
II. O parecer classifica-se, segundo a natureza da opinião que contém, em: parecer sem ressalva; parecer com ressalva; parecer adverso; e parecer com abstenção de opinião,
III. O parecer com ressalva é emitido quando o auditor concluí que o efeito de qualquer discordância ou restrição na extensão de um trabalho não é de tal magnitude que requeira parecer adverso ou abstenção de opinião.
IV. No parecer com ressalva, adverso ou com abstenção de opinião, deve ser incluída descrição clara de todas as razões que fundamentaram o seu parecer e, se praticável, a quantificação dos efeitos sobre as demonstrações contábeis. Essas informações devem ser apresentadas em parágrafo específico do parecer, precedendo ao da opinião e, se for caso, fazer referência a uma divulgação mais ampla pela entidade em nota explicativa às demonstrações contábeis.
Quais estão corretas?