Questões de Concurso
Para analista executivo em metrologia e qualidade - administração geral e pública
Foram encontradas 59 questões
Resolva questões gratuitamente!
Junte-se a mais de 4 milhões de concurseiros!
( ) Os servidores nomeados para cargo de provimento efetivo são estáveis após cinco anos de efetivo exercício.
( ) O servidor público estável, poderá perder o cargo, em virtude de sentença judicial transitada em julgado.
( ) Mediante p rocesso administrativo, em que seja assegurada ampla defesa, o servidor público estável poderá perder o cargo.
( ) O servidor público estável poderá perder o cargo mediante procedimento de avaliação periódica de desempenho, na forma de lei complementar, assegurada ampla defesa.
A sequência está correta em
I. É um conceito de controle que atribui às pessoas, e não somente aos gerentes a responsabilidade pelo alcance de padrões de qualidade.
II. A qualidade total está baseada no empowerment das pessoas, ou seja, habilidade e autoridade para tomar decisões que tradicionalmente eram dadas aos gerentes, resolvendo problemas do cliente sem consumir tempo para aprovação do gerente.
III. A qualidade total se aplica a todas as áreas e níveis da organização e deve começar no topo da empresa. Este comprometimento é indispensável para garantir uma profunda mudança na cultura organizacional.
Está(ão) correta(s) a(s) afirmativa(s)
(Niven, 2005.)
O Balanced Scorecard (BSB) permite aos gestores analisar a empresa das seguintes perspectivas, EXCETO:
Trata‐se do modelo denominado
(Rodrigues, 2005.) Constituem‐se em variáveis a serem consideradas na análise swot, EXCETO:
I. A decisão política adotada pelo governo Getúlio Vargas de estruturar o aparelho do Estado com caráter autoritário e centralizador e a implantação de uma burocracia nos moldes “weberianos” começaram a ser viabilizadas com a criação do Departamento de Administração do Setor Público (DASP), em 1936.
II. No início de 1940, teve início a formação do Estado empresário, com a criação da Companhia Siderúrgica Nacional. Entretanto, após a queda de Getúlio Vargas, em 1945, novamente são retomadas as práticas patrimonialistas, deteriorando de forma acentuada o aparelho do Estado.
III. Decorridos quase três anos após a instalação do regime militar no Brasil (1964), o Governo Federal buscou dar maior efetividade à ação governamental, com a introdução de valores gerenciais. Para alcançar os seus propósitos, editou o Decreto‐lei nº 200, de 1967.
IV. O diploma legal (Decreto‐lei nº 200, de 1967) definiu novos rumos para a Administração Pública, como, por exemplo, autonomia de gestão, descentralização administrativa do aparelho do Estado, com a expansão da administração indireta, sobretudo por meio da criação de empresas estatais.
V. A partir de 2000 foram realizadas no mundo profundas mudanças no papel do Governo e da Administração Pública.