Questões de Vestibular Sobre arquitetura

Foram encontradas 27 questões

Ano: 2022 Banca: INEP Órgão: MEC Prova: INEP - 2022 - MEC - Tecnologia em Design de Interiores |
Q2187850 Arquitetura
As figuras a seguir apresentam características de períodos históricos do design e da arte, bem como várias técnicas produtivas baseadas em elementos naturais. O modo dos materiais serem trabalhados, como mostra cada uma das imagens, reflete mudanças não apenas no gosto e na percepção estética da população, mas também nas tecnologias empregadas.
Imagem associada para resolução da questão




Com base nas imagens apresentadas e considerando a relação entre sustentabilidade e processos de produção de mobiliário ao longo dos períodos históricos, avalie as afirmações a seguir.
I. No período Art Nouveau, exemplificado na imagem 1, o móvel apresenta detalhes intrincados e processos artesanais somados aos industriais; utiliza-se a madeira como elemento escultórico, a partir do qual o profissional retira das toras o objeto pensado, procedimento ainda lento e gerador de muitos resíduos.
II. Durante o modernismo advindo da Bauhaus, representado na imagem 2, nota-se a valorização das formas geométricas somadas à racionalização do uso dos materiais, perceptível na utilização de planos e tubos cromados dobrados.
III. O modernismo racional, adotado por Charles e Ray Eames, presente na imagem 3, apresenta novo uso da madeira compensada, agora moldada: lâminas de madeiras coladas sob pressão dão forma aos elementos ergonômicos da cadeira.
IV. Utilizado no móvel da imagem 4, o papelão, derivado das fibras celulósicas da madeira, é usualmente considerado próprio para embalagens secundárias e para modelos volumétricos e mock-ups de projetos em madeira, não sendo, no entanto, apropriado para a criação de objetos duráveis, como os de mobiliário.

É correto apenas o que se afirma em
Alternativas
Ano: 2022 Banca: INEP Órgão: MEC Prova: INEP - 2022 - MEC - Tecnologia em Design de Interiores |
Q2187849 Arquitetura
No processo de projeto de espaços abertos, várias são as etapas percorridas até se chegar à construção e ao uso da paisagem desejada. Após os primeiros estudos, definições e seleção da área de intervenção, da sua interpretação, análise e diagnóstico, obtém-se um plano geral da paisagem – expresso por meio de zoneamento espacial e funcional da área em questão. O processo de projeto continua por meio de outras tantas etapas, tais como plano de massas, anteprojeto, projeto, obras, até que o determinado espaço venha a ser utilizado pelo seu usuário.
MACEDO, S. Plano de Massas um Instrumento para o desenho da paisagem. Paisagem e Ambiente, n. 3, p. 9-27, 10 dez. 1989 (adaptado).
A partir das informações apresentadas, é correto afirmar que, no processo de projeto de paisagismo, o plano de massas é
Alternativas
Ano: 2022 Banca: INEP Órgão: MEC Prova: INEP - 2022 - MEC - Tecnologia em Design de Interiores |
Q2187848 Arquitetura
O croqui é linguagem do designer. Caracteriza-se por ser um desenho expressivo, rápido e espontâneo, geralmente não instrumental. Interage no processo de projetar, promovendo um registro imediato da imagem mental (caracterizada,por vezes,nesse processo, pela instabilidade e indeterminação de detalhes), o que cria possibilidades de controle e escolha de alternativas. É, assim, instrumento de comunicação do designer com ele próprio.
GOUVEIA, A. P. S. O croqui do arquiteto e o ensino do desenho. Tese de Doutorado/FAUUSP, 1998 (adaptado). Imagem associada para resolução da questão


Considerando as informações apresentadas, assinale a opção correta.
Alternativas
Ano: 2022 Banca: INEP Órgão: MEC Prova: INEP - 2022 - MEC - Tecnologia em Design de Interiores |
Q2187847 Arquitetura
Um quarto para crianças deve ser pensado para crianças, não é verdade? Parece óbvio, mas, na prática, é comum que o adulto, ao solicitar um projeto de design, pense no mundo de acordo com sua perspectiva e deixe de considerar as necessidades da criança. Para mudar isso, arquitetos e designers têm utilizado, cada vez mais, o método Montessori, desenvolvido pela médica e educadora Maria Montessori (1870-1952). A italiana revolucionou a educação ao propor uma forma de ensinar que prezasse pela autonomia e pelo desenvolvimento natural dos pequenos, de acordo com o ritmo deles. Sendo assim, o quarto “montessoriano”, por definição, deve ser planejado de forma a permitir a circulação e a exploração do ambiente pela criança, sem abrir mão da segurança dela.
Imagem associada para resolução da questão




Considerando o tema apresentado, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas.
I. O designer de interiores deve manter-se constantemente atualizado, conhecendo diferentes temas que influenciem seu campo de atuação.
PORQUE
II. Com um bom projeto de interiores, é possível melhorar a qualidade de vida das pessoas e estimular sensações e autonomia, como no caso dos quartos infantis que seguem o princípio montessoriano.
A respeito dessas asserções, assinale a opção correta.
Alternativas
Ano: 2022 Banca: INEP Órgão: MEC Prova: INEP - 2022 - MEC - Tecnologia em Design de Interiores |
Q2187846 Arquitetura
Os materiais provenientes da construção civil produzem grandes efeitos no meio ambiente. É notório que essa questão precisa ser cada vez mais pensada de forma completa pelos designers de interiores, já que o exercício dessa profissão tem influência no pensamento sobre sustentabilidade e relação direta com ele. No momento do planejamento do projeto, além dos aspectos estéticos, é necessário conhecer as questões ambientais em toda a fase da vida útil dos produtos a serem especificados no projeto.
MOXON, S. Sustentabilidade no Design de Interiores. São Paulo: Gustavo Gili, 2012 (adaptado).
O quadro a seguir apresenta questionamentos que devem anteceder as especificações de um projeto de design.
Imagem associada para resolução da questão






Considerando as informações apresentadas no texto e no quadro, relativas a um projeto em que se priorize a sustentabilidade ambiental, avalie as afirmações a seguir.
I. Quando se optar por explorar os materiais naturais, deve-se escolher os abundantes, de rápido desenvolvimento e autossustentáveis.
II. Deve-se, quando possível, priorizar produtos fabricados a partir de materiais naturais, reciclados ou renováveis, ao invés de se optar por produtos construídos a partir de materiais à base de petróleo.
III. É importante se optar por produtos que demandem pouca embalagem protetora, ou por empresas que ofereçam um sistema de retorno para a reciclagem da embalagem.
É correto o que se afirma em
Alternativas
Ano: 2022 Banca: INEP Órgão: MEC Prova: INEP - 2022 - MEC - Tecnologia em Design de Interiores |
Q2187845 Arquitetura
A comunicação visual de um projeto de interiores deve representar a organização espacial dos seus elementos materiais. Esse processo gráfico e criativo permite a compreensão do todo para finsd e execução, o que requer refinados níveis de detalhamento técnico, funcional e de especificação de materiais.
A figura a seguir apresenta um projeto de armários embutidos.
Imagem associada para resolução da questão








Considerando as informações do texto e da figura, avalie as afirmações a seguir.
I. A partir da figura não é possível afirmar que as profundidades dos armários são uniformes.
II. O projeto dos armários embutidos está representado em escala gráfica.
III. No projeto apresentado, utilizou-se um método de desenho técnico com vistas ortogonais, concebido em meio digital.
IV. A figura apresentada permite concluir que as cotas foram suficientes para a execução do projeto, prescindindo-se das linhas auxiliares.

É correto apenas o que se afirma em
Alternativas
Ano: 2022 Banca: INEP Órgão: MEC Prova: INEP - 2022 - MEC - Tecnologia em Design de Interiores |
Q2187844 Arquitetura
O projeto de interiores é um reflexo dos desejos e da personalidade de seus usuários, que transmitem seus gostos e preferências por meio de cores, objetos de decoração, mobiliário e outros elementos. Isso se demonstra mais claramente na ambientação de interiores residenciais, já que o projeto de interiores de um espaço comercial, em muitos casos, tende a ser uma extensão do conceito da marca, criando-se, por meio da decoração, um espaço que atenda seu público-alvo. O papel dos designers de interiores é criar espaços funcionais, que sejam utilizados por seus futuros usuários sem dificuldades, mas, além disso, os designers devem dedicar-se a criar significados nesses espaços, para que os usuários sintam-se pertencentes ao local.
Disponível em: https://bit.ly/2Ld6BqC. Acesso em: 14 jul. 2022 (adaptado).

Considerando as informações apresentadas, avalie as afirmações a seguir.
I. O briefing é uma ferramenta indispensável na elaboração de qualquer projeto de interiores, pois as informações coletadas nessa etapa, são posteriormente interpretadas pelo designer.
II. Na busca pela qualidade, deve-se priorizar não apenas o projeto, mas também a especificação dos materiais e os fornecedores, pois somente com mão de obra e fornecedores indicados pelo designer garante-se o bom resultado da execução do projeto.
III. A personalização dos projetos permite aos clientes a sensação de pertencimento ao espaço projetado pelo designer, objetivo alcançado graças à boa interpretação do briefing, à aplicação dos princípios e elementos do design, bem como a especificação adequada dos materiais.

É correto o que se afirma em
Alternativas
Ano: 2022 Banca: INEP Órgão: MEC Prova: INEP - 2022 - MEC - Tecnologia em Design de Interiores |
Q2187843 Arquitetura
Considere que, em uma reforma de cozinha, ficou definido que os equipamentos elétricos e eletrônicos seriam substituídos e atualizados, sendo necessários a troca e o aumento de pontos de energia. Como a construção é antiga, as instalações elétricas não suportariam carga maior e um novo projeto teria de ser elaborado para a atualização das instalações.
A partir da situação apresentada e de acordo com as atribuições dos profissionais envolvidos na mencionada reforma, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas.
I. O designer de interiores deve informar ao cliente sobre a necessidade de atualização das instalações e elaborar um novo projeto elétrico.
PORQUE
II. Odesigner de interiorestem entre suas competências profissionais a elaboração de projetos elétricos.


A respeito dessas asserções, assinale a opção correta.
Alternativas
Ano: 2022 Banca: INEP Órgão: MEC Prova: INEP - 2022 - MEC - Tecnologia em Design de Interiores |
Q2187842 Arquitetura
O responsável pela gestão de design trabalha não apenas com as questões materiais, mas também com a criação de atitudes. Articula as comunicações implícitas e explícitas que refletem os valores dos diferentes públicos, atuando como recurso estratégico e organizacional. Sendo assim, as atividades da gestão de design não se restringem à estética, mas também devem ser consideradas a contratação de recursos humanos e a obtenção de materiais e recursos financeiros para que sejam atingidos os resultados previstos.
PHILLIPS, P. L. Briefing: A gestão do projeto de design. São Paulo: Editora Blucher, 2007 (adaptado).

Considerando as informações apresentadas, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas.
I. A gestão do design de interiores ocupa-se do desenvolvimento, da organização, do planejamento e controle dos recursos relacionados ao uso humano dos ambientes.
PORQUE
II. Os ambientes são estruturadores de atividades, afetando significativamente modalidades de uso, comportamentos e expectativas dos usuários de um espaço, seja ele residencial, comercial, corporativo ou de lazer.
A respeito dessas asserções, assinale a opção correta.
Alternativas
Ano: 2022 Banca: INEP Órgão: MEC Prova: INEP - 2022 - MEC - Tecnologia em Design de Interiores |
Q2187841 Arquitetura
Os materiais de acabamento podem ser uma parte integral dos elementos de arquitetura que definem um espaço interno ou podem ser acrescentados como uma camada adicional ou cobertura de paredes, tetos e pisos previamente construídos. Em ambos os casos, eles devem ser selecionados considerando-se o contexto da arquitetura. Juntamente com os móveis, os materiais de acabamento desempenham um papel significativo na criação da atmosfera desejada de um espaço interno. Ao se especificarem os materiais de acabamento, há fatores funcionais, estéticos e econômicos a serem considerados.
CHING, F. D. K. Arquitetura de interiores ilustrada. Porto Alegre: Bookman, 2013 (adaptado).
Considerando o texto apresentado, avalie as afirmações a seguir.
I. No detalhamento de um projeto de interiores, a paginação de piso é indiferente para a otimização do material.
II. Na especificação de materiais para ambientes internos e externos, são critérios funcionais e estéticos a serem observados: facilidade de limpeza, manutenção e reparo; assim como cor e textura.
III. A especificação de materiais é importante em um projeto de interiores, devendo-se priorizar aqueles que sejam sustentáveis e que atendam aos critérios estéticos e funcionais do projeto.

É correto o que se afirma em
Alternativas
Ano: 2022 Banca: INEP Órgão: MEC Prova: INEP - 2022 - MEC - Tecnologia em Design de Interiores |
Q2187840 Arquitetura
A compatibilização de projetos e a adequada especificação das instalações complementares são fundamentais para evitar erros e retrabalhos em uma obra, assim como o desperdício de materiais e custos extras. Nesse sentido, o designer de interiores, ao realizar um projeto, deve trabalhar com parceiros que supram as necessidades de desenho e especificações dos elementos estruturais e instalações.
Considere que um designer tenha sido contratado para projetar a reforma de um banheiro residencial e propôs as alterações apresentadas na planta a seguir.
Imagem associada para resolução da questão




Considerando as informações apresentadas, os sistemas construtivos e as instalações prediais, avalie as afirmações a seguir.
I. A proposta de uma nova tomada de 20A é plausível. II. Ao propor nova instalação hidráulica de água quente, o designer indicou corretamente o material da tubulação, o cobre. III. O deslocamento da ducha é inadequado, pois existe um pilar no ponto proposto.
É correto o que se afirma em
Alternativas
Ano: 2022 Banca: INEP Órgão: MEC Prova: INEP - 2022 - MEC - Tecnologia em Design de Interiores |
Q2187839 Arquitetura
O desenho técnico é uma ferramenta de representação gráfica que segue direcionamentos universalizados para favorecer a sua leitura por quaisquer profissionais da área. De sua concepção até sua execução, o desenho técnico necessita de treinamento específico e conhecimento das normas e técnicas de padronização que, no Brasil, estão vinculadas à Associação Brasileira de Normas Técnicas.
Considerando as informações apresentadas, assinale a alternativa que corresponde a correta utilização da representação gráfica dos traços em desenho técnico.
Alternativas
Ano: 2022 Banca: INEP Órgão: MEC Prova: INEP - 2022 - MEC - Tecnologia em Design de Interiores |
Q2187838 Arquitetura
Na esfera do ambiente construído, a ergonomia incorpora o conhecimento de disciplinas relacionadas aos indivíduos e ao próprio ambiente para alcance global das interações e adequações ao ser humano.
TORRES, M. L. Avaliação do desemprenho ergonômico de cozinhas residenciais. Ambiente Construído. n. 6, n. 3, p. 70, jul./set. 2006 (adaptado).

Sob o ponto de vista da ergonomia e usabilidade, aplicada ao perfil de um usuário com estatura de 1,65m e em plena saúde física e motora, avalie as afirmações a seguir.
I. Na implementação de um projeto, se a bancada do banheiro for executada pelo marmorista com altura de 90 cm e instalada sobre ela uma cuba quadrada de apoio medindo 40x40x12 cm, a altura final de uso será ergonomicamente confortável ao usuário.
II. Na instalação de armários aéreos acima de uma bancada de 60 cm de profundidade e de 90 cm de altura do piso, os armários devem ser instalados a partir de 1,50 m do piso acabado, e sua profundidade não deve ultrapassar 25% da profundidade da bancada de trabalho.
III. O designer de interiores verificou que o micro-ondas estava posicionado junto aos armários aéreos acima da bancada, cuja base distava 1,60 m do piso acabado e, alegando haver prejuízos funcionais e de segurança ao usuário, o profissional recomendou ajustes de marcenaria a fim de reposicionar o micro-ondas.

É correto apenas o que se afirma em
Alternativas
Ano: 2022 Banca: INEP Órgão: MEC Prova: INEP - 2022 - MEC - Tecnologia em Design de Interiores |
Q2187837 Arquitetura
Acústica é o ramo da física que trata da produção, do controle, da transmissão, da recepção e dos efeitos do som. Nos projetos de interiores, deve haver a preocupação com o controle do som nos espaços internos. Mais especificamente, busca-se preservar e enfatizar sons desejados e reduzir ou eliminar sons que possam interferir nas atividades dos usuários. Em um recinto, primeiro ouvimos um som diretamente de sua fonte e, depois, uma série de reflexões daquele som. As superfícies refletivas são úteis quando se quer reforçar sons desejáveis, ao se direcionar e distribuir seus percursos em um recinto.
CHING, F. D. K. Arquitetura de interiores ilustrada. Porto Alegre: Bookman, 2013 (adaptado).
Com base no texto apresentado, avalie as afirmações a seguir.
I. As características a serem observadas em um material utilizado como absorvente de som são sua espessura, densidade, porosidade e resistência ao fluxo de ar.
II. O ruído, isto é, o som que gera incômodo, pode ser controlado atuando-se sobre a fonte produtora do som, sobre o caminho de propagação do som e/ou no receptor do som.
III. Os absorventes acústicos servem para reduzir a energia do som transmitido pelas estruturas para os ambientes vizinhos, e os isolantes acústicos servem para reduzir a energia de um som refletido por uma superfície do mesmo ambiente.
IV. O tratamento dado a paredes e pisos influencia diretamente as condições de acústica de um ambiente interno, sendo a madeira o melhor acabamento de piso para a absorção do som.

É correto apenas o que se afirma em
Alternativas
Ano: 2022 Banca: INEP Órgão: MEC Prova: INEP - 2022 - MEC - Tecnologia em Design de Interiores |
Q2187836 Arquitetura
Suponha que determinada biblioteca pública esteja passando por uma completa reforma interna para a melhoria das suas condições de uso. Para tanto, uma das exigências fundamentais é a execução de um projeto luminotécnico baseado na distribuição equilibrada da iluminação geral, com o objetivo de equacionamento dos níveis de ofuscamento.
Considerando as informações apresentadas, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas.
I. Caso as fontes de brilho na biblioteca estejam no campo de visão dos usuários, recomenda-se o uso de luminárias com defletores ou com ângulos de vedação adequados, recursos que minimizam a visão direta do leitor à fonte de brilho.
PORQUE
II. O ofuscamento direto aos olhos dos leitores pode decorrer do brilho das fontes de luz dentro do campo normal de visão, que abrange cerca de 30°, ao passo que a zona de ofuscamento abrange em torno de 45°, e, quanto maior for o fluxo luminoso dentro dessa angulação, maior será o potencial de ofuscamento.
A respeito dessas asserções, assinale a opção correta.
Alternativas
Ano: 2022 Banca: INEP Órgão: MEC Prova: INEP - 2022 - MEC - Tecnologia em Design de Interiores |
Q2187835 Arquitetura
A cor e a textura das superfícies de paredes, pisos e tetos afetam a percepção de suas posições relativas no espaço e de nossa consciência da dimensão, escala e proporção. Na pintura de um ambiente, tão importante quanto a distribuição cromática de um esquema de cores é a distribuição tonal, isto é, o padrão de claro e escuro, que proporciona efeitos visuais diferenciados.
Na especificação das cores para a pintura de um ambiente, considerando as diversas percepções espaciais e combinações tonais, observa-se que
Alternativas
Ano: 2022 Banca: INEP Órgão: MEC Prova: INEP - 2022 - MEC - Tecnologia em Design de Interiores |
Q2187834 Arquitetura
Robert Venturi é um arquiteto e designer estadunidense, que contrariando paradigmas modernistas centrados no racionalismo e na frieza das formas, apresenta, em suas criações, irreverência e postura aberta às influências da vida contemporânea. De certa maneira, seu trabalho se inspira na banalidade da arquitetura e do design despretensiosos das grandes cidades e suas avenidas com cartazes, luminosos e fachadas cheios de peças publicitárias.
Imagem associada para resolução da questão


Considerando as informações apresentadas, é correto afirmar que, em seu trabalho, Robert Venturi se apropria da
Alternativas
Ano: 2022 Banca: INEP Órgão: MEC Prova: INEP - 2022 - MEC - Tecnologia em Design de Interiores |
Q2187833 Arquitetura
Imagem associada para resolução da questão

O espaço planejado também precisa ser pensado em sua dimensão crítica e ética. A obra do artista Hélio Oiticica se inspira nas precariedades das construções de barracos dos morros cariocas dos anos 1970 e dialoga com o frenesi do samba como uma das expressões da cultura brasileira. Oiticica foi um artista que buscou conhecer a cultura brasileira, especialmente a carioca, para refletir sobre a potência criadora dessa cultura, o que o levou a problematizar, entre outras questões, o samba, a marginalidade e os preconceitos étnicos contra a cultura da população afro-brasileira.
Considerando o contexto apresentado e a obra de Hélio Oiticica, avalie as afirmações a seguir.
I. Um projeto de design de interiores pode ser enriquecido com inspiração na pesquisa sobre perspectivas culturais no contexto da diversidade, pois refletir sobre as contradições sociais é um procedimento relevante para projetos sensíveis à sociedade contemporânea brasileira.
II. A síntese entre expressão e forma mantém relação com a experimentação artística proposta por Hélio Oiticica, a qual reflete contradições sociais cujo debate restringe-se a área das Ciências Sociais.
III. A cultura brasileira apresenta uma forma singular de produção ao seguir um programa homogêneo de reprodução de valores historicamente consolidados na cordialidade.

É correto o que se afirma em
Alternativas
Ano: 2022 Banca: INEP Órgão: MEC Prova: INEP - 2022 - MEC - Tecnologia em Design de Interiores |
Q2187832 Arquitetura
Na Red Blue Chair, ou Cadeira Vermelha e Azul, em tradução literal, Gerrit Rietveld manipulou a interação de planos verticais e horizontais da mesma forma que fez em sua arquitetura. Embora a cadeira tenha sido originalmente projetada em 1918, seu esquema de cores primárias (vermelho, amarelo, azul) e preto foi aplicado por volta de 1923. Por esperar que grande parte de seus móveis fossem eventualmente produzidos em massa em vez de feitos à mão, Rietveld buscou a simplicidade na construção. As peças de madeira que compõem a Red Blue Chair correspondiam aos tamanhos padronizados de madeira prontamente disponíveis na época.
Disponível em: https://www.moma.org/. Acesso em: 24 jun. 2022 (adaptado).

Imagem associada para resolução da questão




Considerando as informações apresentadas, avalie as afirmações a seguir.
I. A Cadeira Vermelha e Azul sintetiza alguns dos ideais que seriam característicos do movimento De Stijl: a simplicidade e pureza das formas, a harmonia estética e o racionalismo em prol da reprodutibilidade. II. A Cadeira Vermelha e Azul é um dos expoentes do design de mobiliário característico das vanguardas artísticas europeias que, de modo geral, buscavam empregar as inovações industriais para possibilitar o acesso à grande massa de consumidores. III. A Cadeira Vermelha e Azul antecipa o funcionalismo que influenciaria a orientação da Bauhaus nos anos seguintes, evidenciado pelas formas geométricas que descartam a necessidade de adornos e pela ênfase nos aspectos ergonômicos, que promovem conforto e segurança à função de sentar.
É correto o que se afirma em
Alternativas
Ano: 2022 Banca: INEP Órgão: MEC Prova: INEP - 2022 - MEC - Tecnologia em Design de Interiores |
Q2187831 Arquitetura
TEXTO 1 Cada vez mais, os consumidores são atraídos por ambientações inovadoras, que propiciam novas experiências de consumo. Nesse sentido, as ambientações comerciais pautadas pelas características funcionais do espaço tornam-se menos atrativas que os espaços de interações socioculturais que estimulam o reconhecimento da marca para além do ato isolado de comprar um produto ou serviço. Esses lugares proporcionam a vivência e a experiência da marca, a interação com a ambientação tal como acontece em um espaço de entretenimento.
RAITER, S. W. T.; EVERLING, M. T. A cenografia teatral e a ambientação comercial. 5 Gampi Plural, 2015, Joinville, Anais (adaptado).
TEXTO 2 Localizada em Mumbai, na Índia, a Cardboard Bombay é uma cafeteria que utiliza papelão reciclado em boa parte de suas instalações e mobiliários: cadeiras, mesas, luminárias e até mesmo nas paredes onduladas. A escolha pelo papelão mostra como a sustentabilidade pode ser pensada em um modelo de negócios, não apenas como ações pontuais em empresas. O uso de papelão 100% reciclado e biodegradável proporcionou a oportunidade de inovar o ambiente com sustentabilidade, versatilidade e durabilidade.
Imagem associada para resolução da questão


Considerando as informações apresentadas e a prática de projeto em design de interiores, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas.

I. O emprego do papelão na Cardboard Bombay permitiu abordar a sustentabilidade da marca em nível estratégico no desenvolvimento do projeto.
PORQUE
II. O papelão exerce diferencial na ambientação comercial, permitindo o reconhecimento da marca, além de explorar distintas propriedades físico-mecânicas e estéticas.
A respeito dessas asserções, assinale a opção correta.
Alternativas
Respostas
1: D
2: D
3: E
4: B
5: E
6: A
7: C
8: E
9: B
10: D
11: E
12: D
13: B
14: B
15: A
16: E
17: A
18: A
19: C
20: A