Questões de Vestibular de Engenharia Ambiental e Sanitária

Foram encontradas 2 questões

Q1983807 Engenharia Ambiental e Sanitária

A poluição atmosférica pode ser definida como a presença de substâncias estranhas na atmosfera, resultantes da atividade humana ou de processos naturais, em concentrações suficientes para interferir direta ou indiretamente na saúde, segurança e bem-estar dos seres vivos. A partir da Revolução Industrial, surgiram novas fontes de poluição do ar devido à queima de combustíveis fósseis nos motores a combustão e nas indústrias siderúrgicas e, mais recentemente, nos veículos automotivos, além dos produtos químicos.

Jornal Brasileiro de Pneumologia, n. 32. 2006.


Nas metrópoles, uma política pública com elevada eficiência para reduzir as causas do problema ambiental apontado no texto é a

Alternativas
Ano: 2010 Banca: FUVEST Órgão: FUVEST
Q1266748 Engenharia Ambiental e Sanitária
O acidente ocorrido em abril de 2010, em uma plataforma de petróleo no Golfo do México, colocou em risco o delicado equilíbrio do ecossistema da região. Além da tentativa de contenção, com barreiras físicas, de parte do óleo derramado, foram utilizados dispersantes químicos. Dispersantes são compostos que contêm, em uma mesma molécula, grupos compatíveis com óleo (lipofílicos) e com água (hidrofílicos).
Levando em conta as informações acima e com base em seus conhecimentos, indique a afirmação correta.
Alternativas
Respostas
1: B
2: E