Questões de Vestibular
Sobre acorde em música
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FIGURA 4
FIGURA 1
A partir da análise do excerto musical acima, pode-se concluir:
O acorde indicado por 7 apresenta-se na segunda inversão, sendo um típico uso do acorde de quarta e
sexta cadencial.
A partir da análise do excerto musical acima, pode-se concluir:
O acorde indicado pelo número 6 encontra-se na primeira inversão e apresenta a sua 3ª dobrada.
A partir da análise do excerto musical acima, pode-se concluir:
O acorde indicado em 4 pode ser cifrado como viio
7→iii.
A partir da análise do excerto musical acima, pode-se concluir:
No acorde indicado por 2, o sol e o si bemol aparecem como dupla apojatura.
A partir da análise do excerto musical acima, pode-se concluir:
O acorde indicado por 1 assinala sétima diminuta e o lá bemol aparece por empréstimo modal.
Com relação ao trecho musical acima, pode-se afirmar:
Existem 3 acordes de sétimas diminutas.
Com relação ao trecho musical acima, pode-se afirmar:
No último acorde, há uma dissonância preparada.
Com relação ao trecho musical acima, pode-se afirmar:
O presente trecho musical conclui-se no acorde do iii grau.
Com relação ao trecho musical acima, pode-se afirmar:
O acorde indicado no número 7 contém um intervalo de nona maior.
Com relação ao trecho musical acima, pode-se afirmar:
O acorde presente no compasso 6 é dó sustenido menor e contém uma nota de passagem.
Com relação ao trecho musical acima, pode-se afirmar:
O número 5 indica um acorde semidiminuto na segunda inversão.
Com relação ao trecho musical acima, pode-se afirmar:
O acorde marcado pelo número 3 é de sensível da relativa, cifrado com viio
7→vi.
Com relação ao trecho musical acima, pode-se afirmar:
No acorde marcado por 2, o intervalo entre o contralto e o tenor constitui uma sexta menor.
Sobre o trecho musical acima, é correto afirmar:
O acorde marcado pelo número 5 resolve-se, satisfatoriamente, em 6.
Sobre o trecho musical acima, é correto afirmar:
O acorde marcado pelo número 5 é fruto de ritardos e é dominante do III grau.
Sobre o trecho musical acima, é correto afirmar:
O acorde marcado pelo número 4 pode ser cifrado como V7 → V
Sobre o trecho musical acima, é correto afirmar:
O acorde marcado pelo número 2 é dominante do seguinte e está na primeira inversão.
Sobre o trecho musical acima, é correto afirmar:
O primeiro compasso contém um acorde na primeira inversão.