Questões de Vestibular UNC 2012 para Vestibular, Inverno
Foram encontradas 60 questões
Em relação ao texto 1, é correto afirmar que:
Numere os períodos de modo a constituírem um texto coeso e coerente e, depois, indique a sequência numérica correta.
( ) Hoje, o desodorante apresenta diversas formas que podem ser escolhidas de acordo com a necessidade de cada um. Encontramos desodorantes aromatizados ou sem perfume, com ou sem álcool e os com ou sem agentes bactericidas.
( ) Desde a época do Império Romano que se tenta controlar o suor e o odor produzidos pelas axilas. Os homens desta época usavam pequenas almofadas aromatizadas debaixo das axilas para diminuir o odor provocado pelo suor.
( ) Em razão do alto preço, o produto somente se espalhou no Ocidente. Após a Segunda Guerra Mundial, os preços caíram e assim o desodorante se tornou acessível.
( ) Podem ainda ser antitranspirante, que fecha cerca de 50% das glândulas sudoríparas, ou antiperspirante que reduz a formação do mau cheiro e a transpiração.
( ) No início do século XX, os Estados Unidos fabricaram um produto à base de sulfato de potássio e sulfato de alumínio, que seria capaz de controlar o suor e diminuir o odor, e deram o nome de desodorante.
Disponível em: http://www.brasilescola.com/curiosidades/a-origem-do-desodorante.htm. Acesso em: 12-05-2012.
Leia o texto a seguir.
Leia o texto a seguir.
Considere que a diminuição da poluição desejada para a Lagoa Rodrigo de Freitas siga uma função exponencial, cujo domínio é o número de anos passados do início do processo de despoluição e que, ao final desse período, seja atingido o nível de mil coliformes fecais para cada 100 mL de água. Diante do exposto, analise as afirmações a seguir.
I Em 8 anos a poluição terá caído pela metade.
II Considere y o nível de poluição e x o número de anos passados: essa função pode ser representada por y = 1,6.104.20,4x.
III Em 5 anos a poluição restante será de 25% em relação a inicial.
Assinale a alternativa correta.
Considere a figura desenhada e assinale o valor possível de a.