Questões de Vestibular PUC - Campinas 2015 para Vestibular - Conhecimentos Gerais
Foram encontradas 3 questões
Somente o relógio de ponto controla a presença do trabalhador? O trabalhador sempre encontrará trabalho? Que tipo de tarefa exercerá no futuro? Há muitas questões... Nem todas têm respostas...
Sobre a questão do emprego/trabalho no mundo são feitas as seguintes afirmações:
I. Desde meados da década de 1990, os níveis de emprego têm se mantido estáveis nos países do Sul e em forte crescimento nos países tradicionalmente industrializados.
II. A revolução tecnocientífica promoveu forte impacto sobre os empregos industriais tanto nos países do Norte como nos do Sul industrializados.
III. Tem-se observado forte migração de atividades industriais dos países desenvolvidos para os países recentemente industrializados.
IV. A partir da década de 2000 os países europeus passaram a apresentar baixas taxas de desemprego entre a população jovem.
Está correto o que se afirma APENAS em
Operadores da Bolsa atuam em várias partes do mundo, como se pode observar no mapa abaixo.
A alternativa que apresenta uma conclusão extraída a partir da interpretação do mapa é:
Há mais de um século, o Big Ben londrino marca as horas. Suas badaladas estiveram presentes em diferentes eventos que marcaram a história do Reino Unido e da Europa. Atualmente, centenas de refugiados gostariam de estar em Londres para ouvir as badaladas do Big Ben. Nem todos conseguirão...
Sobre os refugiados são feitas as afirmações:
I. Nesta década observa-se a maior imigração humana desde a Segunda Guerra Mundial. Fala-se em crise de refugiados como resultado de guerras civis e de regimes políticos violentos e radicais.
II. Os refugiados que chegam à Europa buscam países com estabilidade econômica como a Polônia e a Dinamarca. Por outro lado fogem de países em crise como a Grécia e a Itália.
III. A maior parte dos refugiados têm origem no Oriente Médio e Norte da África e se utilizam do mar Mediterrâneo para atingir o continente europeu.
Está correto o que se afirma APENAS em