Questões de Vestibular PUC - RJ 2016 para Vestibular , 2º Dia Grupo 1
Foram encontradas 10 questões
Os habitantes originários da ilha viveram, na Austrália, sob a proteção
da Lei da Flora e da Fauna até os anos de 1960 e eram
classificados como animais, e não como seres humanos. Hoje,
eles correspondem a apenas 1% da população da ilha e são os
mais pobres no contexto socioespacial australiano.
Esses habitantes originários são os:
A expressão “região metropolitana” surgiu na legislação constitucional brasileira em 1967, mediante Lei Complementar, dando competência à União para estabelecer regiões metropolitanas constituídas por municípios integrados à mesma unidade socioeconômica que visassem à realização de serviços comuns.
A partir da Constituição Federal de 1988, essa competência para definir regiões metropolitanas, aglomerações urbanas e microrregiões passou a ser do(s):
O biodiesel é um combustível feito a partir de plantas (óleos vegetais) ou de animais (gordura animal) com a finalidade de substituir o óleo diesel em automóveis pesados como caminhões. Esses óleos (vegetais ou animais) são misturados com etanol, proveniente da cana de açúcar, ou metanol, que pode ser obtido a partir da biomassa de madeiras. Ou seja, é um combustível orgânico e renovável.
Dentre as benesses ambientais da produção e uso do biodiesel para a Terra, destaca-se a:
As imagens mostram o mesmo trecho do Rio de Janeiro com a diferença de 161 anos. Essa região apresenta uma obra icônica da cidade – mais conhecida pelo nome de Arcos da Lapa – que representam uma conquista do homem carioca sobre as condições de vida em um sitio urbano bastante complexo para a sua ocupação e uso.
Tal construção que, desde o final do século XIX até os dias atuais, é utilizada como meio de mobilidade na cidade, foi construída para:
ANTT, 2011
Observe o gráfico a seguir.
Disponível em: <http://www.organicsnet.com.br/2015/03/em-um-ano-total-de-produtores-organicos-cresce-51/
Mancha urbana conurbada à cidade de São Paulo
A impressionante dimensão espacial das megacidades (regiões urbanas com concentração demográfica a partir de 10 milhões de habitantes, segundo definição da ONU) traz problemas e oportunidades para os seus gestores. Dentre esses problemas e oportunidades, destacam-se, respectivamente: