Questões de Vestibular UEAP 2010 para Vestibular, Prova 1
Foram encontradas 4 questões
A figura abaixo indica os países que participam da fabricação das partes que compõem um Boeing.
Com base nas informações sobre o assunto retratado no texto e na figura, analise os itens abaixo e, posteriormente, assinale a alternativa correta.
I- As peças que compõem o Boeing são consideradas de alta tecnologia, por isso, são produzidas em nações industrializadas e com amplo domínio tecnológico.
II- Os países que participam da produção do Boeing investem somas elevadas em ciências e tecnologias e constituem os principais pólos tecnológicos mundiais.
III- Os países que fazem parte da produção do Boeing, com o objetivo de fortalecer as relações econômicas internacionais, integram o Bloco Econômico Europeu.
IV- A produção do Boeing é realizada por vários países, porém há monopólio do produto final pelo país responsável pela comercialização do Boeing.
Com esse enfoque, analise os itens abaixo e, a seguir, assinale a alternativa correta.
I- O domínio amazônico representa extensas áreas florestais contínuas e importante reserva de biodiversidade do mundo.
II- O domínio do cerrado, caracterizado por savana tropical, predomina nos planaltos e chapadões do Brasil Central, ocorrendo também em pequenas áreas isoladas no domínio Amazônico.
III- Entre os domínios morfoclimáticos ocorrem extensas faixas de transição denominadas de mares de morros.
IV- O domínio da caatinga ocorre no semi-árido nordestino e tem sido comumente descrito como pobre em espécies.
I- As cidades funcionam como sistemas de fluxos de serviços, bens, pessoas, informações e capitais.
II- As populações brasileiras residentes nas sedes de municípios e distritos são consideradas urbanas.
III- A repulsão da força de trabalho do campo e a atração da força de trabalho para as cidades constituem fatores que aceleraram o processo de urbanização.
IV- O processo de urbanização brasileiro iniciou-se logo após a Primeira Guerra Mundial, juntamente com a industrialização.
I- Aumento da produção de energia hidrelétrica. II- Resgate da identidade cultural da população indígena. III- Concentração da propriedade rural. IV- Parte considerável da floresta amazônica foi devastada.