Questões Militares
Comentadas sobre pmbok e processos de gerenciamento de projetos em gerência de projetos
Foram encontradas 13 questões
Em projetos, subdividir as entregas em componentes menores e mais gerenciáveis, até que as entregas do trabalho estejam definidas no nível de pacote de trabalho, é o objetivo do processo, permitindo criar uma Estrutura Analítica do Projeto - EAP. O PMBOK ® Guide descreve uma EAP como “uma decomposição hierárquica orientada pelas entregas do trabalho a ser executado pela equipe do projeto, a fim de alcançar os objetivos do projeto e criar as entregas necessárias”. Considerando a definição do PMBOK, sobre EAP, a decomposição do trabalho completo do projeto em pacotes de trabalho envolve algumas atividades descritas nas proposições abaixo:
I. Identificação das entregas e seu trabalho relacionado.
II. Estruturação da EAP, contendo todo o trabalho necessário para a conclusão do projeto.
III. Normalmente é concebida no Termo de Abertura do Projeto.
IV. Decomposição dos níveis mais altos da EAP em componentes de menor nível.
V. Define essencialmente a relação com as partes interessadas.
Estão corretas apenas as proposições:
Considerando o PMBOK, informe se é falso (F) ou verdadeiro (V) o que se afirma sobre a Estrutura Analítica do Projeto e as ferramentas e técnicas para sua criação. A seguir, indique a opção com a sequência correta.
( ) Os pacotes de trabalho são usados para agrupar atividades onde o trabalho é agendado, tem custo estimado, monitorado e controlado. O trabalho planejado é contido dentro dos componentes de nível mais alto da EAP.
( ) A opinião e conhecimento especializado são aplicados aos detalhes técnicos do escopo do projeto e usados para reconciliar diferenças de opinião sobre a melhor maneira de criar a EAP.
( ) Agrupamento é a técnica usada para dividir e subdividir o escopo do projeto. O nível de agrupamento é frequentemente guiado pelo grau de controle necessário para gerenciar o projeto de forma eficaz.
( ) Os métodos mais comuns para se criar uma EAP incluem a abordagem descendente, o uso de diretrizes específicas a organizações e dos modelos de EAP.
( ) A estrutura da EAP pode ser representada de várias maneiras, tais como, usando fases do ciclo de vida do projeto, usando entregas principais ou incorporando subcomponentes que podem ser desenvolvidos por organizações externas à equipe do projeto.