Questões Militares de Contabilidade de Custos - Terminologia aplicada e finalidade
Foram encontradas 23 questões
Sobre a contabilidade aplicada às Instituições de Saúde, analise as proposições abaixo, coloque F (falso) ou V (verdadeiro) e marque a seguir a opção correta.
( ) A contabilidade financeira trata de reportar e comunicar informações econômicas sobre uma organização aos constituintes externos, como os credores e as autoridades fiscais.
( ) A contabilidade de custos visa atender à demanda externa de informações com a elaboração de relatórios financeiros, privilegia as informações de custos para avaliação de estoques e a apuração do resultado da empresa.
( ) A contabilidade gerencial é uma ramificação da contabilidade e possui a finalidade de analisar as informações globais da organização, com o propósito de atender aos interesses e às necessidades dos indivíduos externos.
( ) A contabilidade financeira possui o objetivo de fornecer dados sobre a saúde econômica da organização. Suas informações monetárias e operacionais estão direcionadas aos constituintes internos, como os acionistas.
( ) A contabilidade gerencial é o processo de identificar, mensurar, reportar e analisar informações a respeito de eventos econômicos da organização, estando voltadas aos interesses e necessidades dos indivíduos internos da organização.
CONCEITOS
( ) Custo que não varia, em certo período, com o aumento ou diminuição do volume elaborado de produtos. ( ) Custo que pode ser diretamente apropriado aos produtos. ( ) Custo que representa a soma da matéria-prima com mão de obra direta. ( ) Custo que varia de acordo com o volume de produção. ( ) Custo que muitas vezes necessita de algum método arbitrário na tentativa de sua alocação a um produto.
No que diz respeito à terminologia usada em custos industriais, correlacione a nomenclatura ao seu respectivo conceito e assinale a opção que apresenta a sequência correta.
NOMENCLATURA
I - Perda
II - Desembolso
III- Investimento
IV - Despesa
CONCEITOS
( ) Pagamento resultante de aquisição do bem ou serviço.
( ) Gasto relativo a bem ou serviço utilizado na produção de outros bens ou serviços.
( ) Gasto ativado em função de sua vida útil ou de benefícios atribuíveis a futuro(s) período(s).
( ) Bem ou serviço consumido direta ou indiretamente para a obtenção de receita.
( ) Bem ou serviço consumido de forma
anormal ou involuntária.
( ) Todo o custo que é identificado naturalmente ao objeto do custo é denominado custo indireto. ( ) Todo o custo que precisa de um parâmetro para ser identificado e debitado ao produto ou objeto de custeio é considerado um custo indireto. ( ) No critério de avaliação PEPS, o material utilizado é custeado pelos preços mais atualizados, permanecendo os mais antigos em estoque. ( ) Na produção contínua, os custos são acumulados em contas representativas das diversas linhas de produção, sendo essas contas encerradas no final de cada período (mês, semana, ano, conforme o período contábil de custos da empresa).
TERMINOLOGIA I - Gasto II - Desembolso III- Investimento IV - Custo V - Despesa VI - Perda
DEFINIÇÕES
( ) Pagamento resultante da aquisição de um bem ou serviço. ( ) Compra de um produto ou serviço qualquer, que gera sacrifício financeiro para a entidade (desembolso), sacrifício esse representado por entrega ou promessa de entrega de ativos (normalmente dinheiro). ( ) Gasto relativo a bem ou serviço utilizado na produção de outros bens e serviços. ( ) Bem ou serviço consumido direta ou indiretamente para obtenção de receitas. ( ) Gasto ativado em função de sua vida útil ou de benefícios atribuíveis a períodos futuros.
NOMENCLATURAS
I - Gasto
II - Desembolso
III- Investimento
IV - Custo
V - Despesa
DEFINIÇÕES
( ) Pagamento resultante da aquisição do bem ou serviço.
( ) Bem ou serviço consumido direta ou indiretamente para a obtenção de receitas.
( ) Gasto relativo a bem ou serviço utilizado na produção de outros bens ou serviços.
( ) Compra de um produto ou serviço qualquer que gera sacrifício financeiro para a entidade, sacrifício esse representado por entrega ou promessa de entrega de ativos.
( ) Bem ou serviço consumidos de forma anormal e involuntária.
( ) Gasto ativado em função de sua vida útil ou de benefícios atribuíveis a futuros períodos.